conteúdos
links
tags
Campus
Torneio de Programação
Trinta e oito equipas participaram na fase final do TECLA’16
ESTGA lança o debate: ¿Reforma autárquica: repensar os concelhos?¿¿
No dia 2 de março, realizou-se nas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) a fase final da oitava edição do torneio de programação TECLA´16. O torneio visa sensibilizar os alunos do ensino secundário ou equivalente para a área da programação de computadores e constitui um ponto de encontro de âmbito nacional para alunos e professores interessados no tema. O TECLA tem sido catalisador de uma comunidade nacional em torno da programação de computadores. Ao longo destes oito anos, a maioria das escolas têm tido uma participação assídua e, no total, mais de 1 milhar de alunos participaram em uma ou mais edições desta iniciativa.

A edição deste ano contou com a participação de cerca de 304 alunos do ensino secundário ou equivalente, distribuídos por 152 equipas e provenientes de 25 escolas de vários distritos.

A primeira fase do torneio decorreu nas escolas de origem dos alunos no dia 3 de fevereiro, tendo sido apuradas para a fase final trinta e oito equipas provenientes das seguintes escolas: Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, Agrupamento de Escolas D. Dinis, Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, Colégio Internato dos Carvalhos, Escola Didáxis – Cooperativa de Ensino, Escola Profissional de Aveiro, Escola Profissional de Carvalhais, Escola Profissional de Leiria, Escola Secundária Adolfo Portela, Escola Secundária de Avelar Brotero, Escola Secundária de Cacilhas, Escola Secundária de Valongo, Escola Secundária dos Carvalhos, Escola Secundária Emídio Navarro, Escola Secundária Ferreira de Castro, Escola Secundária Fontes Pereira de Melo, Escola Secundária Lousada, Escola Secundária Lima de Faria, Escola Secundária Marques Castilho, Escola Secundária Tomaz Pelayo, Escola Técnico Profissional de Cantanhede, INETE – Instituto de Educação Técnica.

As equipas que ficaram nos três primeiros lugares da final do TECLA 2016 foram:

1º Classificado
Equipa: 12 1C Prog
Elementos: Gonçalo Paredes e Viktoriya Shkatova
Escola: Escola Secundária de Avelar Brotero
Professor acompanhante: Pascoal Albuquerque

2º Classificado
Equipa: HELP
Elementos: Bruno Moreira e Diogo Couto
Escola: Escola Secundária de Valongo
Professora acompanhante: Carmen Ferreira

3º Classificado
Equipa: IntroduceNameHere
Elementos: Fábio Nogueira e João Lima
Escola: Colégio Internato dos Carvalhos
Professor acompanhante: Miguel Ângelo

O TECLA é organizado pela ESTGA e conta com o apoio da Câmara Municipal de Águeda, da editora de livros FCA, da ESITE e dos Serviços de Ação Social da Universidade de Aveiro.

Toda a informação sobre o torneio pode ser encontrada em http://tecla.estga.ua.pt e em http://www.facebook.com/estga.ua. Os resultados podem ser consultados em http://tecla.estga.ua.pt/resultados.aspx.

imprimir
tags
outras notícias