conteúdos
links
tags
Publicações
Publicação de autores UA disponível na Livraria
"O filho preferido", de Laura Alho e Fátima Almeida
Se para alguns a existência de um filho preferido é apenas um mito, para outros é uma realidade! Laura Alho (Universidade de Aveiro) e Fátima Almeida (Universidade de Coimbra) juntam-se a Bárbara Santa Rosa, Dulce Pires, Mauro Paulino, Patrícia Dias e Rui Conceição para debaterem um dos temas mais sensíveis e controversos da parentalidade: afinal existe ou não um filho preferido?

Segundo nos indicam as autoras, basta olharmos à nossa volta e, até nas nossas próprias famílias, podemos encontrar sinais que indiciam a existência de um filho preferido ou de um filho com o qual se tem maior afinidade. No entanto, se questionarmos diretamente os pais, eles podem assumi-lo abertamente ou negar a pés juntos.

Mas, então, existe ou não um filho preferido? 
Com base nos estudos mais recentes, e sempre com o objetivo de desmistificar esta questão, as autoras discutem a possibilidade de preferência dos pais por um dos filhos, bem como as consequências que podem existir para ambas as partes. 
Uma obra única, sem tabus, que junta aquilo que se vive na prática com as teorias propostas por grandes investigadores nacionais e internacionais, pensada para pais, filhos, irmãos, familiares e amigos.

Titulo: O filho preferido

Autores: Fátima Almeida e Laura Alho

Editora: Pactor

ISBN: 97896930325

Nº páginas: 261

Preço: 15.00€

Preço Livraria UA: 13.50€

Este livro está disponível na Livraria da Universidade de Aveiro.

Encomendas ou informações: livraria@sas.ua.pt| Telf. 234370200| Ext. 22534.

Acompanhe as novidades da Livraria na página oficial no facebook

imprimir
tags
outras notícias