conteúdos
links
tags
Distinções
João Baptista Silva homenageado pelo Governo Regional da Madeira
Investigador da UA galardoado na Madeira pelo trabalho em prol do turismo local
O investigador João Baptista Silva
João Baptista Silva, engenheiro geólogo doutorado pela Universidade de Aveiro e investigador na UI Geobiotec, sedeada no Departamento de Geociências da academia de Aveiro, onde tem desenvolvido intensa actividade de ID em Geologia Médica, foi galardoado com o Prémio Ideia, por ter sido o criador da marca “Terramiga – Produtos Dermocosméticos e Dermoterapêuticos” em 2013 tendo sido o coordenador técnico e científico da equipa de trabalho desde 2009. O prémio do Governo Regional da Madeira foi entregue a 28 de setembro, durante a cerimónia das Medalhas de Mérito Turístico 2015.

O investigador foi igualmente destacado e apreciado por ter sido autor e apresentador das séries televisivas de divulgação científica e cultural “O tempo escrito nas rochas”, no ano 2007, e "Pedras que Falam" em 2012, exibidas em vários canais da RTP.

Nesta cerimónia, que encerrou as comemorações do Dia Mundial do Turismo, foram atribuídas 11 Medalhas de Mérito Turístico a pessoas singulares e coletivas que de alguma forma têm feito parte do processo de afirmação do destino Madeira.

imprimir
tags
outras notícias