conteúdos
links
tags
Distinções
João Teixeira é aluno de Álvaro Teixeira Lopes
Aluno de piano da UA distinguido no Concurso Internacional Sta. Cecília
João Teixeira foi o único português premiado nas categorias A e B
João Guilherme Teixeira, aluno do primeiro ano da licenciatura em Música da Universidade de Aveiro e da classe de piano de Álvaro Teixeira Lopes, foi distinguido com o 3º prémio (Categoria B) na mais recente edição do Concurso Internacional Sta. Cecília, tendo sido o único português premiado no conjunto das categorias A e B. Orgulhoso, João Teixeira salienta o “nível elevadíssimo” deste concurso internacional.

Foi em duas rondas, a primeira com “Prelúdio e Fuga BWV 848” de Bach, “Estudo Opus 25, nº 11” de Chopin e "Scherzino” de Armando José Fernandes, e a segunda com “Variações em Fá Menor” de Haydn e “Balada nº 1, Opus 23”, de Chopin, que o aluno do primeiro ano de Música da classe de Álvaro Teixeira Lopes conseguiu convencer o júri internacional do Concurso Sta. Cecília.

Já premiado antes, noutros concursos, João Teixeira conseguiu, assim, o seu primeiro prémio como aluno da UA. O aluno estuda piano desde os 14 anos, mas de modo mais regular e consistente desde os 17. Começou a ser aluno de Álvaro Teixeira Lopes com 18 anos, no Curso de Música Silva Monteiro.

João Teixeira, 20 anos, gostaria de seguir carreira de pianista, fazendo uma pós-graduação em Performance, embora também se sinta atraído pelo Ensino. Pondera fazer um período Erasmus como aluno de licenciatura para formação e experiência internacional.

imprimir
tags
outras notícias