conteúdos
links
tags
Campus
CET lecionado em Oliveira de Azeméis
Alunos do curso de Tecnologia Mecatrónica apresentam trabalhos de estágio
Alunos do CET em Tecnologia Mecatrónica apresentam trabalhos
No dia 11 de junho, a partir das 18h00, no auditório da ESAN em Oliveira de Azeméis, realiza-se a sessão de apresentação dos trabalhos finais de estágio da 7ª edição do Curso de Especialização Tecnológica (CET) em Tecnologia Mecatrónica lecionado em Oliveira de Azeméis.

Para além de apresentarem os trabalhos finais de estágio, os estudantes da Escola Superior Aveiro Norte vão também partilhar experiências desenvolvidas no âmbito da formação em contexto de trabalho, realizada em parceria com entidades locais e regionais.

Tendo por objetivo a aquisição de competências adequadas e de qualificação na área do CET, a integração em ambiente empresarial tem proporcionado aos alunos, e às entidades parceiras, a criação de valor em diversas áreas, tais como como desenho técnico e modelação 3D, maquinação CNC e CAM, manutenção industrial, projeto mecânico, automação industrial e robótica.

A formação em contexto de trabalho, com uma duração de 540 horas, é a componente final de um plano de formação de 1400 horas definido para esta tipologia de cursos. O tecido empresarial desempenha nesta componente um papel fundamental, assumindo-se como parceiro da Universidade de Aveiro na formação dada aos alunos, permitindo-lhes a realização de uma aprendizagem complementar em contexto industrial, que os melhor capacitará para desempenhar funções profissionais.

São entidades parceiras da ESAN no acolhimento de estágios:

CEI, Companhia dos Equipamentos Industriais, Lda

Colep Portugal S.A.

Cruzeiros da Oura, Lda

Gestamp Aveiro S.A.,

GROHE Portugal, Componentes Sanitários, Lda.

Inplas – Indústrias de Plásticos, S. A.

IPTE Iberia - Automação Industrial, Lda.

NEOSEPEC, Sistemas electropneumáticos e controlo, Lda.

Oliveira & Irmão, S.A.

Portucel – Empresa Produtora de Pasta e Papel, S.A.

SARKKIS - Robotics, Lda.

SF Moldes, S.A.

Spartec Engineering, Lda.

Toyota Caetano Portugal, S.A.

Sobre esta formação:
O Curso de Especialização Tecnológica em Tecnologia Mecatrónica lecionado pela Escola Superior de Aveiro Norte (ESAN), pretende formar técnicos especialistas em Mecatrónica que, de forma autónoma ou integrado numa equipa, apoiem o projeto, fabrico e manutenção de produtos e de sistemas de produção industriais aplicando as mais recentes tendências do mercado.

Saiba mais informações sobre os CET ministrados pela ESAN e por outras escolas politécnicas da UA em: http://www.ua.pt/ensino/PageText.aspx?id=13708

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias