conteúdos
links
tags
Conferências
Cinco dias de partilha de conhecimento e experiências de empreendedorismo
“Week Sharing”, de 25 a 29 de maio na IEUA
Week Sharing
O IEUA Sharing regressa com uma edição especial - “Week Sharing” - que irá contar com a presença de João Brazão (CEO BrainTrust), André Rabanea (Creative Ideator TORKE+CC), Pedro Janela (CEO WYgroup), Carlos Martins (Presidente do Conselho de Administração Martifer SGPS, SA) e Manuel Ramalho Eanes (Administrador Executivo NOS). As sessões são gratuitas e abertas a todos os interessados.

O IEUA Sharing é um evento mensal de partilha de conhecimento e de experiências de empreendedorismo, dinamizado pela Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA), aberto a todos os interessados em debater o tema proposto pelo orador convidado. A primeira “Week Sharing” realiza-se de 25 a 29 de maio, entre as 14h00 e as 15h30, no Foyer do Edifício 1 do Campus Universitário de Santiago (Google Maps).

Week Sharing

25 maio - “O futuro já não é o que era”, João Brazão, CEO BrainTrust

João Brazão é um Business Angel da BrainTrust SGPS com 8 investimentos realizados. Licenciado em Gestão pelo Esoct/Iscte, em Lisboa, fundou a Promosoft onde foi CEO de 1988 a 2003 e Presidente do Conselho de Administração de 2003 até 2010 quando vendeu a sua posição mantendo-se até 2013 no Conselho Superior. Até 2007 foi membro do conselho Consultivo da Universidade da Madeira e até 2010 foi representante da Promosoft na ACIF (Associação Comercial e Industrial do Funchal). Foi até 2014 membro da direção da ANETIE (Associação Nacional das Empresas de Tecnologias de Informação e Electrónica). Co-Organizador do TEDxLisboa.

26 maio -  “Eu não sabia de nada!”, André Rabanea, Creative Ideator TORKE+CC

André Rabanea iniciou a sua carreira numa agência de publicidade do grupo WPP com apenas 17 anos. Depois de trabalhar em várias agências de São Paulo, mudou-se para Portugal quando tinha 21 anos e lançou a Torke, a 1ª agência de marketing de guerrilha no país onde atualmente exerce o cargo de Creative Ideator. Em 2011 fundou a Billy The Group, uma empresa de capital de risco. Em 2012 foi jurado no Cannes Lions Festival e, em 2013, foi jurado no D&AD. Durante a sua carreira André recebeu mais de 50 prémios criativos em festivais nacionais e internacionais, incluindo Cannes, e já participou como orador em mais de 50 conferências por todo mundo, incluindo as palestras TED.

27 maio - “Criar e Liderar empresas de Business Services”, Pedro Janela, CEO WYgroup

Pedro Janela é fundador e CEO do WYgroup, o maior grupo independente de serviços de marketing digital em Portugal, com escritórios em Lisboa, Porto, São Paulo e Boston. A sua função é juntar tecnologia e criatividade, conhecendo em profundidade os campos de marketing digital e interativo, desenvolvimento web e mobile, SEM, social media, performance marketing. É também partner da eggNEST, um fundo de seed capital com 1M de Euros de capital e oito empresas já investidas, e Administrador da Make-A-Wish Portugal, uma ONG que realiza sonhos de crianças doentes.

28 maio  - “Operacionalizar uma ideia”, Carlos Martins, Presidente do Conselho de Administração Martifer SGPS, SA

Natural de Sever do Vouga, 51 anos, licenciado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Carlos Martins é um dos gestores mais admirados do país. Conta com inúmeros prémios recebidos, entre os quais se destacam o de “Entrepreneur of the Year”, atribuído em 2008, pela Ernst & Young e a Ordem de Comendador, atribuída pelo Presidente da República no reconhecimento ao mérito industrial ao gestor. Atualmente, para além do cargo de Presidente do Conselho de Administração da Martifer SGPS, SA, é também Administrador da Martifer Metallic Constructions, SGPS, SA, Presidente do Conselho de Administração da Navalria – Docas, Construções e Reparações Navais, SA, Gerente da West Sea, Estaleiros de Viana, Lda. e administrador de diversas empresas fora do grupo Martifer tais como a I’M SGPS, SA, e a Promovinte – Investimentos Imobiliários, Lda, entre outras.

29 maio - “Transformação na NOS”, Manuel Ramalho Eanes, Administrador Executivo NOS

Licenciado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa e com um MBA pelo INSEAD, Manuel Ramalho Eanes iniciou a sua carreira na McKinsey & Co. Foi Administrador Executivo da Optimus – Comunicações, SA com os pelouros de Empresas e Operadores e dirigiu na Optimus as áreas de Fixo Residencial, Marketing Central e Serviços de Dados, Vendas Particulares, PME’s e Business Development. Atualmente é Administrador Executivo na NOS.

Horário: 14h00 - 15h30

Local: Google Maps

Mais informações: www.ua.pt/ieua

 

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias