conteúdos
links
tags
Distinções
Concurso de Piano da Póvoa do Varzim e Concurso de Guitarra Terras de Santos Estevão
Alunos de piano e guitarra da UA premiados
Taíssa Pacheco Cunha venceu concurso de piano na Póvoa
Taíssa Pacheco Cunha, aluna do primeiro ano de mestrado em Ensino de Música da Universidade de Aveiro (UA), venceu o 1º Prémio, na categoria F (até aos 24 anos), no 10º Concurso de Piano da Póvoa do Varzim. A aluna de 24 anos venceu ainda, neste mesmo evento, o Prémio Melhor Interpretação de Peça Portuguesa. Entretanto, os alunos Yuri Marchese e Francisco Berény, conquistaram, respetivamente, o segundo e terceiro lugares no Concurso Internacional Jovem de Guitarra Terras de Santo Estevão.

Taíssa Pacheco Cunha, orientada por Fausto Neves, professor do Departamento de Comunicação e Arte da UA, venceu este que é considerado um dos mais importantes concursos para jovens músicos a nível nacional, com a peça “Quadros de uma Exposição” de Modest Mussorgsky. A pianista e aluna da UA foi ainda distinguida com o Prémio “Melhor Interpretação de Peça Portuguesa”, com a obra “Três Epitáfios”, de Fernando Lopes-Graça.

Para além de um reconhecimento do esforço e do trabalho que tem vindo a desenvolver, Taíssa entende estas distinções como uma oportunidade que pode abrir portas para vir a .atuar noutros contextos.

A jovem pianista fez a sua formação no Conservatório de Lisboa e concluiu a licenciatura na Universidade de Salamanca.

No Concurso Internacional Jovem de Guitarra Terras de Santo Estevão, em Sever do Vouga, os alunos Yuri Marchese, do 1º ano do mestrado em Música da UA, e Francisco Berény Domingues, do 1º ano da licenciatura em Música, conquistaram, respetivamente, o segundo e terceiro lugares. Tiago Miguel Rodrigues, do 2º ano da licenciatura em Música da UA, foi finalista neste concurso. Ou seja, houve três alunos da UA entre os finalistas.

imprimir
tags
outras notícias