conteúdos
links
tags
Conferências
Chamada de trabalhos até 24 de maio
I Congresso Internacional de Música Eletroacústica de Aveiro - Electroacoustic Winds 2015
Electroacustic Winds na UA
Encontra-se aberta até 24 de maio a chamada de trabalhos para o I Congresso Internacional de Música Eletroacústica de Aveiro - Electroacoustic Winds 2015 (EAW 2015). Este congresso, a decorrer a 17 e 20 de setembro de 2015, inclui também atividades de formação e está a ser organizado sob a coordenação de Isabel Soveral, professora do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, responsável pelo Centro de Investigação em Música Eletroacústica, com organização ainda do Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança (INET-md).

O congresso (http://eaw.web.ua.pt/) é complementado por um conjunto de concertos e outras actividades de divulgação organizadas em colaboração com a Arte no Tempo.

O EAW 2015 conta com a participação especial dos compositores americanos Daria Semegen (1946) e John Chowning (1934) e do francês Jean-Claude Risset (1938), São oradores convidados: Michael Iber, António Sousa Dias, Luís Antunes Pena, Ludger Brümmer, Flo Menezes, Alexander Mihalic, Miguel Azguime.

O Centro de Investigação em Música Electroacústica (CIME) foi criado em 1997, no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, como espaço experimental compreendendo as áreas de criação e investigação em música electroacústica.

Atualmente dirigido por Isabel Soveral, o CIME lançou, em 2014, a plataforma de comunicação ‘Electroacoustic Winds’, procurando difundir o trabalho realizado neste estúdio e estabelecer relações com parceiros internacionais.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias