conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 9 de abril, às 14h15, no Anfiteatro do Departamento de Geociências (Edifício 16).
Seminário “Trace me if you can: Using high-resolution to unravel natural organic matter”
“Trace me if you can: Using high-resolution to unravel natural organic matter” é o nome do seminário que pretende ser uma plataforma de comunicação e discussão acerca da utilização de técnicas analíticas sofisticadas para a caracterização estrutural e molecular de misturas orgânicas complexas de diferentes matrizes ambientais. O encontro, que tem por objetivo aumentar o atual conhecimento sobre o papel desempenhado por estas misturas orgânicas em processos ambientalmente relevantes, vai contar com a participação de Investigadores das mais diversas áreas, incluindo Química Analítica e Ambiental, Proteómica Ambiental e Espectroscopia de RMN. O evento realiza-se no dia 9 de abril, com início pelas 14h15, no Anfiteatro do Departamento de Geociências (Edifício 16).

Este evento conta igualmente com uma palestra proferida por Nicola Senesi (Universidade de Bari, Itália), reconhecido cientista na área da caracterização estrutural e reactividade da matéria orgânica natural de diversas matrizes ambientais. Nicola Senesi  desempenhou funções de Presidente da Sociedade Internacional das Substâncias Húmicas (IHSS), sendo atualmente Membro Honorário da IHSS, bem como Membro do Sub-Comité em Processos Químicos e Biofísicos no Ambiente, da Divisão  VI – Química e o Ambiente, da IUPAC (International Union of Pure and Applied Chemists).

O encontro, realizado no âmbito dos projectos de investigação CN-linAIR e ORGANOSOL, destina-se a todos os docentes, investigadores e estudantes de pós-graduação.  A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, e inclui certificado de participação. A inscrição deve ser feita através do email andreia.paula@ua.pt.

O programa completo pode ser visto aqui

imprimir
tags
DQ
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias