conteúdos
links
tags
Cultura
Em março há música brasileira no DeCA
Recital de Canto e Piano com Filipe Bertol e Daniel Vieira
Felipe Bertol e Daniel Vieira
O tenor Filipe Bertol e o pianista Daniel Vieira, ambos brasileiros, sendo o pianista ex-aluno do Departamento de Comunicação e Arte (DECA) da Universidade de Aveiro, vão realizar um recital de Canto e Piano no Auditório do DeCA na segunda-feira, dia 2 de março, pelas 21h30, após uma série de concertos realizados em Lisboa. O concerto será dedicado à música sul-americana, através dos autores Henrique de Curitiba, Frutuoso Viana, Camargo Guarnieri, Dmitri Cervo, Cláudio Santoro e Marlos Nobre. A entrada é livre.

Felipe Bertol é natural de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. É tenor e Bacharel em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) sob a orientação da Prof. Me. Caroline Abreu. Dentre os professores que contribuíram para sua formação, estão Ricardo Barpp (BR), William Dwight Coleman (EUA), Linus Lerner (EUA/BR), Sebnem Mekinulov (EUA) e Fernando Portari (BR). Actuou como preparador vocal das Atividades Corais do projecto de Extensão em Música da UFRGS (2012-2014). Como cantor já se apresentou em várias cidades do Brasil e em Buenos Aires, na Argentina.

Daniel Vieira é Doutor e Mestre em Música – Práticas Interpretativas – pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, tendo sido bolsista da Capes e orientado pela Prof.ª Dra. Cristina Gerling e Prof.ª Dra. Any Raquel Carvalho. Realizou o Bacharelado em Música/Piano e Especialização em Música de Câmara e Análise Musical na Escola de Música e Belas Artes do Paraná – EMBAP, sendo aluno da Prof.ª Leilah Paiva e da Prof.ª Dra. Olga Kiun. Daniel Vieira recebeu mais de dez prémios em Concursos de Piano e em Concursos de Música de Câmara na América Latina. O pianista tem exercido intensa actividade performativa inclusive na área da colaboração ao piano com outros músicos e em actividades de co-repetição. Recentemente, apresentou-se a solo e com o cantor Felipe Bertol no Instituto Universitario Nacional Del Arte – IUNA, em Buenos Aires – Argentina, com grande repercussão e sucesso de crítica.

 

PROGRAMA
- Henrique de Curitiba (1934 – 2008)
- Fructuoso Vianna (1896 – 1976)
- Camargo Guarnieri (1907 – 1993)
- Dimitri Cervo (1968)
- Cláudio Santoro (1919 – 1989)
- Marlos Nobre (1939)

 

 

 

 

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias