conteúdos
links
tags
Cultura
“Famel Top Secret” estreia dia 4 dezembro nos cinemas em Portugal
Alunos da Universidade de Aveiro participam em longa-metragem
Poster filme Famel
Paulo Brites, Bruno Almeida e Hamilton Trindade, todos licenciados em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro (UA), participam no filme “Famel Top Secret”, que estreia dia 4 de dezembro em Portugal.

Paulo Brites contracena com Merche Romero, interpretando “Pierre”, uma inesperada e carismática personagem constantemente envolvida em negócios obscuros entre Águeda e o sul de França.

Bruno Almeida estreia-se neste filme como diretor de fotografia, sendo o responsável pela imagem, tendo a oportunidade de experimentar recentes tecnologias da cinematografia.

Hamilton Trindade foi o responsável pelo trabalho de grua do filme. Dele saíram as imagens captadas a maior altura e em pontos de difícil acesso.

O filme “Famel Top Secret” vai ser exibido em cinemas da grande Lisboa (cinemas Alvaláxia e Almada Forum), no grande Porto (cinemas Gaia Shopping e Parque Nascente, Gondomar), em Coimbra (cinemas Dolce Vita), em Aveiro (cinemas Glicínias), em Águeda (cinema S. Pedro) e em Ovar (cinema Dolce Vita).

“Famel Top Secret” foi já exibido em ante estreia no Meo Arena, em Lisboa, onde um inédito “Moto In” esgotou a sala. Também este fim de semana voltou a encher o Pavilhão de Exposições de Paços de Ferreira, onde de novo um “Moto In” permitiu juntar motos e motorizadas à volta do filme.

Esta comédia portuguesa tem criado uma legião de fãs desde o primeiro filme da sequela "A Última Famel", que é o filme português com mais visualizações no Youtube (cerca de 800.000).

Sendo um filme da dupla Pedro Anjos e Jorge Monte Real, o filme “Famel Top Secret” é protagonizado por conhecidos atores como Merche Romero, José Carlos Pereira, Fátima Preto, Ana Brito e Cunha, Liliana Aguiar, Sara Norte, Raul Corte Real, Alexandre da Silva, Ricardo Trepa, entre muitos outros.

Vitor Norte, interpretando a figura de um banqueiro dos nossos dias, tem aqui uma participação especial, bem como os futebolistas Nani e Paulo Futre.

“Famel Top Secret” continua, assim, a saga das motorizadas Famel que, em tempos, percorriam velozmente as estradas de todo o país.

Com a ação a decorrer de Águeda a Vilar Formoso, mas também em Espanha, França e Coreia do Norte, o filme junta dezenas de motorizadas Famel numa corrida ao longo dos locais e das situações mais inesperados.

Em algumas das sessões nos cinemas, irão estar presentes atores do filme.

“Famel Top Secret” é uma produção Kinjolas Motion Pictures e conta com a participação de empresas do cluster de produção cinematográfica da “Plano Obrigatório”, a associação de produtores de cinema da região de Aveiro.

imprimir
tags
outras notícias