conteúdos
links
tags
Campus
Spiritual Convergence de Elder Oliveira, aluno do Mestrado em Composição
Estudante do DeCA apresenta obra no II Congresso Internacional Espaços Sonoros
Elder Oliveira
Elder Oliveira, do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro (UA), vai estar presente no II Congresso Internacional Espaços Sonoros 2014. Compositor e saxofonista, o estudante do Mestrado emComposição, convidado pela organização daquele que é um importante evento dedicado à discussão do espaço sonoro e do tempo, vai levar ao evento uma das suas obras mais recentes, a Spiritual Convergence. O encontro decorre na Universidade Autónoma de Madrid entre os dias 2 e 5 de dezembro.

Bacharel formado pela Universidade Federal de Pelotas com contributo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ambas no Brasil, Elder Oliveira estudou composição musical com os compositores brasileiros Arthur Kampela e James Correia, com o italiano Luigi Abbate e com o suíço Beat Furrer. No Brasil, o seu percurso académico foi orientado pelo professor e compositor Rogério Constante. 

Aluno no DeCA desde 2013, Elder Oliveira, atualmente com 25 anos, estuda com a compositora Sara Carvalho. Ainda em2013 teve aulas particulares com os compositores romenos Iancu Dumitrescu e Ana-Maria Avram.

Como compositor, as peças acústicas e eletrônicas de Elder Oliveira já foram tocadas em alguns pontos por todo o Brasil, em Vancouver (Canadá) e em Aveiro. Já em 2014, foi convidado por Iancu Dumitrescu para realizar uma performance, com o Hyperion Ensemble, num evento promovido na OnassisCultural Centre, em Atenas. Também este ano participou num concerto com o Hyperion Ensemble no Berghain Club, em Berlim.

imprimir
tags
outras notícias