conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Dias 19, 20 e 21 de janeiro de 2015
Princípios de Neuromarketing - Neurociências aplicadas às Ciências do Consumo
Curso Unave
A UNAVE promove, em regime presencial, a ação de formação "Princípios de Neuromarketing - Neurociências aplicadas às Ciências do Consumo". A mesma está agendada para os dias 19, 20 e 21 de janeiro de 2015. Inscreva-se!

nome do curso
Princípios de Neuromarketing - Neurociências aplicadas às Ciências do Consumo

fundamentação
As Neurociências aplicadas às ciências do consumo (Neuromarketing), emerge no século XXI como um novo campo conceptual do Marketing, conglobando a Psicologia, Fisiologia, Biologia, Física, Neurociências, Ciências Cognitivas e o Marketing. Assim a aplicação de técnicas provindas das Neurociências a problemas de pesquisa em Marketing, pode ajudar a compreender mais claramente o impacto das técnicas de Marketing, bem como a obter um conhecimento mais sofisticado relativamente a problemas no âmbito das relações de negócios.
A psicologia do consumo tem demonstrado que os processos centrais para a tomada de decisão em geral, e no contexto do consumo em particular, se processam fundamentalmente a um nível não acessível ao sujeito. Neste sentido torna-se fundamental a utilização de tecnologias de estudo que não se baseiem no auto-relato dos participantes. As técnicas advindas das Neurociências Cognitivas são capazes de providenciar justamente os recursos necessários para a análise destes processos percebendo o comportamento do consumidor de uma forma rigorosa e consistente.

objetivos gerais do curso
Adquirir competências de aplicação prática no domínio do Neuromarketing.

destinatários 
Esta ação é predominantemente destinada a: marketeers; gestores empresariais; profissionais de publicidade; economistas; psicólogos; neuropsicólogos; engenheiros biomédicos; professores; estudantes.

conteúdos programáticos
. Princípios e fundamentos de neuromarketing;
. Definição de neuromarketing e campos de aplicação;
. A importância das neurociências na concetualização do neuromarketing;
. Estudos em neuromarketing: os laboratórios de neuromarketing, os seus estudos científicos e a sua aplicabilidade na análise do comportamento do consumidor; 
. Concetualização prática do neuromarketing: as empresas de neuromarketing;
. A relação do neuromarketing e as Neurociências.

Métodos pedagógicos a utilizar
. Utilização de biografia adequada ao tema;
. Uso de meios informáticos para apresentação dos conteúdos;
. Visita ao laboratório de neurociências da U.A.

duração total do curso, datas de realização e horário
duração: 20 horas
datas de realização: 19, 20 e 21 de janeiro de 2015
horário: nos dias primeiros dois dias das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30
            no dia último dia das 9h30 às 12H30 e das 14h00 às 17h00

data limite de inscrição
12 de janeiro de 2015

nota: O curso decorrerá com um número mínimo de 12 formandos.

coordenação e equipa de formadores
A coordenação científico-pedagógica e a formação é da responsabilidade de Hugo de Almeida, professor da Universidade de Aveiro/ISCA. Doutorado em Psicologia, com especialização em Neurociências e com pós-doutoramento em Psicologia.

preço de inscrição 
190,00 €
Este valor inclui documentação em papel e/ou e certificado de formação.
Este valor está isento de IVA.

desconto
20% de desconto para quem efetivar (pagar) a inscrição até um mês antes do início da formação.
Os descontos não são cumulativos.

devoluções
O cancelamento da inscrição pode ser feito até sete dias antes do início da formação sendo o formando reembolsado da totalidade do valor. Após este período será efetuada uma retenção de 50% do valor da inscrição.

local de realização 
Instalações da UNAVE/ Universidade de Aveiro.

inscrição online
ficha de inscrição

Para mais informações contactar:
Sandra da Mota Veiga
sandra.mota.veiga@ua.pt
tlf.: 234 370 833
fax: 234 370 835

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro
Edifício 1
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro
unave.formacao@ua.pt

imprimir
tags
outras notícias