conteúdos
links
tags
Campus
Inscrições em setembro e outubro
Por um mundo melhor CUFC propõe ações de voluntariado aos estudantes da UA
Vera Nogueira, estudante de Mestrado em Contabilidade/Auditoria, disse presente a quem mais precisa
“O que faço pelos outros?”. A pergunta, lançada pelo ativista dos direitos humanos Martin Luther King, resume o desafio lançado pelo Centro Universitário de Fé e Cultura (CUFC) à comunidade da Universidade de Aveiro (UA). Entre dar a mão como voluntário no Hospital ou no Estabelecimento Prisional de Aveiro, o CUFC tem à tua disposição um conjunto de atividades para quem quiser oferecer algum do seu tempo em prol da melhoria da qualidade de vida dos outros. Explicações a crianças, apoio a idosos e trabalho missionário internacional são algumas dos outros desafios que o CUFC lança todos os anos à comunidade académica. Tudo em prol de um mundo melhor.

“No meio académico moram os líderes do amanhã!”, apontam os responsáveis pelo Centro. “Mas a urgência de um mundo melhor pode ser já hoje, já agora! Assim, os Projectos de Voluntariado e Solidariedade procuram fomentar um espírito atento, cívico, construtivo, solidário, de cidadania participativa e de formação humana integral (no âmbito específico de cada entidade) para os estudantes universitários e comunidade universitária”, lembram.

Aceitas o desafio? Todas as informações sobre as atividades e inscrições podem ser obtidas em http://www.diocese-aveiro.pt/cufc/voluntariado-universitario.

Nota: Não deixes de ver aqui a reportagem do jornal online da UA sobre as missões internacionais realizadas nos últimos anos por estudantes da UA.

imprimir
tags
outras notícias