conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Formação de dois anos letivos
ESTGA lança Curso Técnico Superior Profissional em Redes e Sistemas Informáticos
Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA)
Em 2014/2015, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) diversifica a sua oferta formativa, lançando um novo curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Redes e Sistemas Informáticos. Integrados no ensino superior, os CTeSP são cursos de curta duração (dois anos letivos), correspondendo ao nível cinco de qualificação do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ).

Permitindo a imediata integração no mercado de trabalho ou o prosseguimento de estudos para licenciatura, estes cursos incluem uma componente de formação geral e científica, uma componente de formação técnica e uma componente de formação em contexto de trabalho (estágio). Com uma duração semestral, este estágio decorrerá numa das 20 empresas que já assinaram protocolo com a ESTGA para este efeito.

Assente nesta organização curricular tripartida, o TeSP em Redes e Sistemas Informáticos procura formar profissionais capazes de efetuar o planeamento, instalação, configuração e manutenção de redes e sistemas informáticos de apoio às diferentes áreas de gestão de uma organização, procedendo à implementação dos níveis de segurança adequados e garantindo a otimização do seu funcionamento. Os profissionais com esta formação estarão também aptos a assegurar a gestão e o funcionamento dos equipamentos informáticos e respetivas redes de comunicações.

No período de candidaturas (a divulgar oportunamente), podem concorrer ao TeSP em Redes e Sistemas Informáticos da ESTGA a) os titulares de um curso secundário ou de habilitação legalmente equivalente; b) os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas para o curso em causa; c) os estudantes que, tendo tido aprovação em todas as disciplinas dos 10.º e 11.º anos de um curso de ensino secundário, ou de habilitação legalmente equivalente, e não o tendo concluído, sejam considerados aptos através de prova a realizar pela Universidade de Aveiro; d) os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação.

Pode mais informações sobre o curso TeSP  aqui ou contacte a ESTGA (234 611 500 | estga.geral@ua.pt). 

imprimir
tags
veja também
 
outras notícias