conteúdos
links
tags
Campus
24 cursos do ensino universitário e 10 do politécnico com lugares totalmente preenchidos
UA preenche quase 90 por cento das vagas na primeira fase de acesso ao ensino superior
Matrículas 2014
A Universidade de Aveiro (UA) preencheu 88 por cento das vagas disponíveis no ensino universitário e 75 por cento das disponíveis no ensino politécnico, na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior de 2014, num total de 2089 vagas disponibilizadas. Mais de 1800 alunos colocaram a UA como primeira opção, um número superior ao do ano letivo anterior, em que 1728 escolheram a UA em primeiro lugar.

Os cursos com a nota de entrada mais elevada do último candidato colocado pelo contingente geral foram Design (com 167 valores), seguido de Ciências Biomédicas (com 165,3 valores), Fisioterapia (com 154,6 valores), Biotecnologia (com 153,4 valores) e Gestão (com 150,4 valores). Todos estes cursos viram as suas vagas ser totalmente ocupadas.

Assim, no total, a Academia aveirense conseguiu que 24 cursos do ensino universitário ficassem com as vagas totalmente preenchidas e 10 do ensino politécnico: Fisioterapia, Enfermagem, Radiologia e Gerontologia (todos da Escola Superior de Saúde de Aveiro), Marketing, Finanças, Contabilidade e Marketing em regime pós-laboral (do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro), Gestão Comercial (da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda) e ainda Tecnologia e Design de Produto (da Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção de Aveiro-Norte). Foram 1819 os alunos que colocaram a UA em primeira opção.

As matrículas dos alunos colocados nesta primeira fase de acesso realizam-se, por curso, de 8 a 12 de setembro, nos Serviços de Gestão Académica (edifício da Reitoria), entre as 11h00 e as 17h00, no primeiro dia, e entre as 9h00 e as 17h00, nos restantes. Mais informações podem ser encontradas aqui. http://uaonline.ua.pt/pub/detail.asp?c=39689.

O número exato de vagas disponíveis para a segunda fase do concurso de acesso ao ensino superior só vai ser disponibilizado dia 17 de setembro, depois de terminarem as matrículas da primeira fase. No entanto, nesta fase sobraram 332 lugares. A segunda fase do concurso decorre de 8 a 19 de setembro.

Este ano letivo as instituições de ensino superior público portuguesas apresentaram um total de 50.820 vagas (menos 641 que no ano transato).

Mais informações sobre o processo de acesso ao ensino superior de 2014 na página da Direção Geral do Ensino Superior: www.dges.mec.pt.

imprimir
tags
outras notícias