conteúdos
links
tags
Divulgação de Ciência
Projeto do Departamento de Química da UA chega agora ao iTunes
A Química das Coisas em formato de livro eletrónico
A Química das Coisas já está em livro eletrónico. Disponibilizado no iTunes, onde pode ser descarregado desde o início desta semana, o iBook (e-book da Apple) reúne os textos já disponíveis no portal do projeto da autoria do Departamento de Química da Universidade de Aveiro com todas as vantagens de um livro electrónico, incluindo busca rápida, referências cruzadas, figuras interactivas e outras funcionalidades assim... ou iFuncionalidades assim! Tudo para descobrir num iPad ou num Mac à distância de um clique.

Nascido em 2011, o Ano Internacional da Química, A Química das Coisas pretende desmascarar a química escondida no nosso dia a dia e mostrar a todos os públicos como os desenvolvimentos recentes desta ciência contribuem para o bem-estar da sociedade.

Financiado pelo COMPETE - Programa Operacional Fatores de Competitividade e pelo Ciência Viva, Programa Media Ciência, o projeto coordenado por Paulo Ribeiro Claro, investigador do Departamento de Química da UA, tem estado presente na televisão, rádio, jornais, internet, Redes Sociais e iPad.

A edição do livro eletrónico é da Editora Universidade de Aveiro e está disponível em https://itunes.apple.com/us/book/a-quimica-das-coisas/id879119027?mt=11

imprimir
tags
outras notícias