conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Candidaturas até 5 de setembro
Curso de especialização em ilustração científica
Fernando Correia, diretor do Laboratório de Ilustração Científica da Universidade de Aveiro
O Departamento de Biologia (DBio) e a UNAVE voltam a realizar, no ano letivo que se aproxima, mais uma edição do curso de especialização em ilustração científica. Destinado a todos os interessados, detentores ou não do grau de licenciatura (ou outro), que queiram especializar-se em Ilustração Científica, o curso não confere grau académico, podendo, no entanto, ser creditado com 60 ECTS (European Credit Transfer system), em caso de aproveitamento.

Dividido em dez unidades de formação, o curso de formação em Ilustração Científica está pensado por forma a que os interessados possam frequentar o curso completo ou apenas uma ou várias unidades de formação à sua escolha.

Cada unidade de formação tem uma carga horária de 162 horas, das quais 45 são presenciais, 15 de orientação tutorial e as restantes de trabalho autónomo destinado ao desenvolvimento dos exercícios propostos durante as aulas e à preparação do projeto final. Uma unidade de formação corresponde, em caso de aproveitamento, a seis ECTS.

Dada esta versatilidade, o aluno pode optar pela aprendizagem das técnicas de ilustração em geral, apenas por alguns temas que deseje desenvolver de raiz ou por fazer uma reciclagem de conhecimentos, personalizando, assim, o curricula à sua medida, de acordo com o plano curricular que é oferecido:

Componente científica base (Biologia)

Botânica Geral

_ Zoologia geral

Componente Comunicação

_ Ilustração como meio de comunicação

Componente Técnica (desenho/ilustração/design)

_ Ilustração Botânica

_ Ilustração Zoológica

_ Ilustração Arqueológica e Paleontológica

_ Técnicas de Ilustração I

_ Técnicas de Ilustração II

Componente plurisdisciplinar

_ Seminários I

_ Seminários II

A direção do curso é do professor Amadeu Soares, catedrático na UA e a coordenação da responsabilidade do biólogo Fernando Correia, especialista em Ilustração Científica e docente no DBio da academia de Aveiro

As inscrições devem ser feitas até 5 de setembro através do site da UNAVE.

imprimir
tags
outras notícias