conteúdos
links
tags
Campus
Prémio inclui formação na UA
Fernando Correia participa em júri de concurso internacional de Ilustração Científica
Fernando Correia, o recém eleito presidente da Fundação Mata do Buçaco
Fernando Correia, docente do Departamento de Biologia (DBio) da Universidade de Aveiro (UA) e diretor do Laboratório de Ilustração Científica (LIC), estrutura que coordena o Curso de Formação em Ilustração Científica (CFIC) da UA, foi membro do júri do concurso internacional “Il-lutraciència”, organizado pela Associação Catalã de Comunicação Científica, iniciativa que contou com a parceria da UA.

A participação de Fernando Correia - enquanto membro internacional convidado para integrar o júri - e o devido destaque dado ao apoio do LIC/DBio que contribuiu com unidades de formação como prémio, são entendidos pelo diretor do LIC e docente da UA como “uma interessante forma de reconhecimento da UA como Escola de ensino formal, cada vez mais prestígiada”. “Trata-se de uma iniciativa de visibilidade internacional crescente e para a qual o DBio e o LIC deram contributo ativo, sendo sinal de que o CFIC e o LIC já são vistas como marcas de prestígio associadas à UA, capazes de valorizar parcerias no domínio da Ilustração Científica”, afirma Fernando Correia.

Dado que a UA participou, como jurado, levou a que, responsavelmente, os membros da sua comunidade não pudessem concorrer a esta iniciativa. "Foi o preço a pagar para quem se rege pela idoneidade, objetividade e rigor, valores que devem balizar a Ilustração no domínio da comunicação científica", refere Fernando Correia.

O “Il-lustraciència” pretende divulgar a importância e impulsionar a Ilustração Científica em todas as suas modalidades, apoiando e premiando ilustradores científicos através do Prémio Internacional de Ilustração Científica. Está prevista a edição de um catálogo e uma exposição das 40 obras selecionadas.

A organização publicou declarações de docente sobre os trabalhos concorrentes e que constam do blogue, http://illustraciencia.blogspot.pt/ .

Mais informações: http://illustraciencia.blogspot.pt/2014/01/premis.html .

imprimir
tags
outras notícias