conteúdos
links
tags
Campus
Ciências Biomédicas teve a média mais alta do último colocado em 2013
Universidade de Aveiro oferece 2089 vagas na 1ª fase do concurso ao ensino superior
A Universidade de Aveiro mantém as 2089 vagas para cursos de 1º ciclo e mestrados integrados no concurso geral de acesso cujas candidaturas, na primeira fase, decorrem de 17 de julho a 8 de agosto. A concurso, apresentam-se 54 cursos que constituíram também a oferta formativa da UA no ano letivo passado. A criação do novo mestrado integrado em Engenharia do Ambiente e do 1º ciclo da licenciatura em Engenharia Informática, é um dos principais motivos da variação pontual do número de vagas, embora o número total se mantenha inalterado.

O novo mestrado integrado em Engenharia do Ambiente que surge com 40 vagas e a licenciatura em Engenharia Informática, que substitui a atual licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação e se apresenta com 35 vagas, constituem as principais fatores de variação da UA na lista de vagas ao concurso geral de acesso.

No concurso deste ano, o curso com maior número de vagas da UA é Engenharia Mecânica, com 95 vagas, seguido de Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, com 90 (menos cinco do que em 2013/2014). Seguem-se Biologia (80 vagas, mais 3 do que no ano passado), Engenharia de Computadores e Telemática (mantêm-se as 75 vagas) e Línguas e Relações Empresariais (70 vagas, mais 9 do que no ano passado).

Gestão, Psicologia, Engenharia Civil e Engenharia Eletrónica e Telecomunicações viram reduzido o número de vagas em cinco unidades.

A nota mais alta do último colocado na 1.ª fase de 2013 pelo contingente geral foi 168,0, em Ciências Biomédicas, seguida da nota do último colocado em Design (160,0).

No ano letivo de 2014-2015, através do concurso nacional, as instituições de ensino superior universitário e politécnico públicas abrem lugares para 50820 novos alunos. O número total de vagas abertas através do regime geral de acesso é de 51466: 50820 no concurso nacional e 646 nos concursos locais.

Mais informações no portal da Direção Geral do Ensino Superior: https://www.dges.mec.pt/online/ .

Gabinete de Acesso ao Superior ajuda candidatos

A UA dinamiza um Gabinete de Acesso ao Ensino Superior (GAES), instalado no edifício central da Reitoria, que presta apoio a todos os candidatos ao ensino superior. O Gabinete funciona das 09h00 às 17h00, ininterruptamente, durante as três fases de candidatura, que decorrem entre os dias 17 de julho e 8 de agosto; de 8 a 19 de setembro e de 2 a 6 de outubro.

A candidatura ao Concurso Nacional de Acesso de 2014 é feita através do sistema online, no site da Direção-Geral do Ensino Superior.

imprimir
tags
ficheiros associados