conteúdos
links
tags
Cultura
Dia 14 de maio, às 18h00, no Auditório do Departamento de Comunicação e Arte
Projeto Electroacoustic Winds estreia-se com concerto no DeCA
Departamento de Comunicação e Arte
Chama-se Electroacoustic Winds e é um projeto que surge como uma plataforma de comunicação associada ao Centro de Investigação em Música Eletroacústica (CIME) da Universidade de Aveiro (UA), espaço experimental que compreende as áreas de criação e investigação em música eletroacústica. E para marcar o início do Electroacoustic Winds, um primeiro concerto tem lugar dia 14 de maio. Com início às 18h00, no Auditório do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da UA, o programa a apresentar é composto por obras eletroacústicas de Elder Oliveira (Brasil), Tiago Lestre (Portugal), Joan Riera Robusté (Espanha), Túlio Augusto (Brasil), Cristina Dignart (Brasil) e Petra Bachrata (Eslováquia).

Segundo Isabel Soveral, coordenadora do projeto e docente no DeCA, “dar visibilidade às atividades desenvolvidas no âmbito do CIME foi um dos propósitos que levou à criação de Electroacoustic Winds”. A esse objetivo acresce, a médio prazo, “o de aproximar o público deste género musical, bem como o duplo objetivo de divulgar em Aveiro e em Portugal alguma da produção internacional e, no estrangeiro, a música que cá se produz”.

O concerto que marca o início deste projeto de comunicação é dedicado aos compositores que frequentam formação pós-graduada no DeCA (mestrado, doutoramento e pós-doutoramento). 

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias