conteúdos
links
tags
Cultura
Primeira iniciativa do projeto "Electroacoustic Winds"
Concerto de música eletroacústica por alunos de pós graduação da UA
Palestra no DeCA com Denis Ren¿¿
Os alunos de mestrado, doutoramento e pós-doutoramento em Música da UA, que têm desenvolvido trabalho de investigação teórica e criação com meios eletroacústicos, vão apresentar as suas obras mais relevantes num concerto de música eletroacústica, dia 14 de maio, às 18h00, no Auditório do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA). A entrada é livre.

O programa a apresentar é composto por obras electroacústicas de Elder Oliveira (Brasil), Tiago Lestre (Portugal), Joan Riera Robusté (Espanha), Túlio Augusto (Brasil), Cristina Dignart (Brasil) e Petra Bachrata (Eslováquia). 

Esta é a primeira iniciativa do projecto “Electroacustic Winds”, uma plataforma de comunicação associada ao CIME (Centro de Investigação em Música Electroacústica da Universidade de Aveiro), espaço experimental que compreende as áreas de criação e investigação em música electroacústica.

Segundo Isabel Soveral (coordenadora do projeto), dar visibilidade às atividades desenvolvidas no âmbito do CIME foi um dos propósitos que levou à criação de “Electroacoustic Winds”. A esse objetivo acresce, a médio prazo, o de aproximar o público deste género musical, bem como o duplo objetivo de divulgar em Aveiro/Portugal alguma da produção internacional e, no estrangeiro, a música que cá se produz. 

Obras

Elder de Oliveira - Contemplation

Tiago Lestre - The Creed of Norway

Joan Riera Robusté - Polyphony Continuum

Cristina Dignart, Broken Mirror

Petra Bacharata, Nunataq

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias