conteúdos
links
tags
Conferências
De 11 a 14 de abril. As inscrições já estão abertas
Encontros Nacionais de Estudantes de Informática, de Engenharia Química e de Engenharia Civil na UA
Campus vai receber um milhar de participantes dos três encontros nacionais
Os Encontros Nacionais de Estudantes de Engenharia Civil, de Engenharia Química e Informática vão decorrer de 11 a 14 de abril na Universidade de Aveiro (UA). Organizados por estudantes para estudantes, com o objetivo de despertar o interesse e o debate sobre temas atuais das respetivas áreas científicas e contribuir para aproximar os alunos do mundo empresarial, os encontros vão trazer para o Campus da UA cerca de mil estudantes universitários de todo o país. As inscrições já estão abertas.

Preparados pelos respetivos núcleos de estudantes da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), os encontros vão proporcionar aos participantes quatro dias de conhecimento e aprendizagem dinamizados a partir de várias palestras proferidas por 75 oradores, painéis e workshops, atividades às quais ainda se pode acrescentar uma boa dose de networking e diversão.

Encontro Nacional de Estudantes de Informática

Envolvendo cerca de 500 participantes ao longo de cada uma das suas oito últimas edições, o Encontro Nacional de Estudantes de Informática tornou-se um dos mais importantes e prestigiados eventos no âmbito académico. Esta força adquirida e consolidada pelas organizações estudantis de informática do país tem conseguido impulsionar e proporcionar junto dos estudantes um evento de grande relevância que contribui para a sua formação e aquisição de novas competências. Organizado este ano pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia de Computadores e Telemática da AAUAv o programa do encontro (e a realização da inscrição) pode ser visto em http://www.eneiaveiro.pt.

Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Química

A estreia deu-se em 2013 fruto da iniciativa conjunta de vários alunos de diversas universidades. Organizado pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Química da AAUAv, o 2º Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Química, que espera a vinda de cerca de 250 alunos de Química de todo o país, quer ser um espaço de formação e convívio, mas também de discussão e troca de ideias sobre o ensino da área. A página oficial do encontro é a http://eneeq.aauav.pt, local onde é possível aceder ao programa e formalizar as inscrições.

Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Civil

O Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Civil pretende despertar o interesse e o debate sobre temas atuais da área da Engenharia Civil e aproximar os alunos do mundo empresarial. Ao longo das suas nove edições, o Encontro, este ano organizado pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Civil da AAUAv, tem marcado o panorama nacional mobilizando a comunidade académica e proporcionarmos aos estudantes diversos desafios e desenvolvendo competências dos participantes. O programa pode ser visto em http://eneec.aauav.pt, link a partir do qual podem ser efetuadas as inscrições.

 

imprimir
tags
outras notícias