conteúdos
links
tags
Conferências
A 24 de fevereiro, pelas 13h45, na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro
"Portugal 2025: como o empreendedorismo mudou o país" no IEUA Sharing
João Pedro Tavares no IEUA Sharing
"Portugal 2025: como o empreendedorismo mudou o país" é o tema da décima edição da segunda temporada do IEUA Sharing, que conta com a presença de João Pedro Tavares, presidente da Junior Achievement Portugal. O evento tem lugar segunda-feira, 24 de fevereiro, pelas 13h45, no Foyer do Edifício 1 do Campus Universitário de Santiago. A sessão é gratuita e aberta a todos os interessados.

João Pedro Tavares é presidente da Junior Achievement Portugal (JAP), uma associação sem fins lucrativos, empenhada em levar às escolas programas que desenvolvem nas crianças e jovens o gosto pelo empreendedorismo.

Presente em Portugal desde 2005, a JAP é a congénere portuguesa da Junior Achievement (JA), a maior e mais antiga organização mundial educativa, sem fins lucrativos, criada em 1919, nos EUA. Desde a sua fundação a Junior Achievement desenvolveu mais de 30 programas para investir, envolver e inspirar jovens de todas as idades a desenvolver um espírito empreendedor baseado em três valores: respeito, integridade e excelência.

João Pedro Tavares é também managing director da Accenture Portugal, uma das primeiras empresas a juntar-se à JAP. Na Accenture, a responsabilidade corporativa é vista como um importante instrumento para construir relações positivas com todos os stakeholders e um poderoso agente de mudança para um mundo melhor. Como gestor de uma multinacional, João Pedro Tavares entende o empreendedorismo não como uma capacidade apenas e só, mas como um fator cultural. A cultura instituída nas empresas é um fator determinante do empreendedorismo, em termos de capacidade técnica, funcional, de concretização, estruturação, organização e rigor, sendo um aspeto fundamental.

João Pedro Tavares, 51 anos, é licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico e pós-graduado em Gestão Financeira pela Universidade Católica Portuguesa. Como managing director da Accenture, é o responsável pela divisão de serviços financeiros da Accenture em Portugal, Angola e Moçambique.

Este executivo conta com mais de duas décadas de experiência profissional na consultora Accenture em múltiplas indústrias mas, mais especificamente, na área de banca, seguros e mercado de capitais, tendo trabalhado em estreita proximidade com os responsáveis das principais organizações do sector de serviços financeiros, principalmente em Portugal, Espanha, Angola.

Sobre o IEUA Sharing

O IEUA Sharing é um evento mensal de partilha de conhecimento e de experiências de empreendedorismo. Realiza-se na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro, no foyer do Edifício 1 do Campus Universitário de Santiago, na primeira segunda-feira de cada mês, e está aberto a todos os interessados em debater o tema proposto pelo orador convidado.

Sabe mais em: www.ua.pt/ieua

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias