conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Performance, Composição e Direção e Teoria e Formação Musical
Aulas abertas de Música mostram ensino de instrumento
Debater música e desenvolvimento humano
O Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro (UA) convida os futuros candidatos ao ensino superior da área de Música a conhecerem o DeCA e o seu Curso de Música, proporcionando-lhes, na figura de aulas abertas, o contacto com o seu corpo docente e com o modelo de funcionamento das diferentes classes.

As aulas abertas decorrem de 25 de janeiro a 16 de fevereiro, de acordo com a calendarização definida, podendo os interessados inscrever-se enviando, via email, a ficha de inscrição para anabela.batista@ua.pt, até às 15h00 do dia anterior à realização da aula aberta.

Este é um evento aberto aos futuros candidatos ao ensino superior na área da música e consiste na realização de aulas individuais e de caráter informal.

Nestas sessões além da oportunidade de trabalharem com o docente escolhido, os alunos vão conhecer o departamento e as infraestruturas disponíveis.

Canto, guitarra, piano, órgão, acordeão, flauta, oboé, Clarinete, fagote, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba/euphonium, percussão, violino, viola d’arco, violoncelo, contrabaixo, composição e DTFM – Direção e Teoria e Formação Musical, são as áreas das diferentes classes com aulas abertas disponíveis. 

Importa referir que a Licenciatura em Música (1º ciclo), no novo modelo de Bolonha, iniciou-se na UA no ano letivo 2006/2007 e tem a duração de três anos. O DeCA ministra também, desde 2007, ao nível do 2º ciclo, o curso de Mestrado em Música e, desde 2009, o Mestrado em Ensino de Música. O 3º ciclo em Música (doutoramento) arrancou no ano letivo 2010/2011.

O calendário das aulas abertas e a ficha de inscrição estão disponíveis como ficheiros associados a esta notícia, no menú da direita desta página.

imprimir
tags
ficheiros associados
outras notícias