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Ensino e Formação
De 12 a 14 de fevereiro
Princípios de Neuromarketing - Neurociências aplicadas às Ciências do Consumo
Curso Unave
A UNAVE promove, nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, a ação de formação "Princípios de Neuromarketing - Neurociências aplicadas às Ciências do Consumo". Inscreva-se.

Nome do curso
Princípios de Neuromarketing - Neurociências aplicadas às Ciências do Consumo

Fundamentação
As Neurociências aplicadas às ciências do consumo (Neuromarketing), emerge no século XXI como um novo campo concetual do marketing, conglobando a psicologia, fisiologia, biologia, física, neurociências, ciências cognitivas e o marketing. Assim a aplicação de técnicas provindas das neurociências a problemas de pesquisa em marketing, pode ajudar a compreender mais claramente o impacto das técnicas de marketing, bem como a obter um conhecimento mais sofisticado relativamente a problemas no âmbito das relações de negócios.

A psicologia do consumo tem demonstrado que os processos centrais para a tomada de decisão em geral, e no contexto do consumo em particular, se processam fundamentalmente a um nível não acessível ao sujeito. Neste sentido torna-se fundamental a utilização de tecnologias de estudo que não se baseiem no auto-relato dos participantes. As técnicas advindas das neurociências cognitivas são capazes de providenciar justamente os recursos necessários para a análise destes processos percebendo o comportamento do consumidor de uma forma rigorosa e consistente.

Objetivos gerais do curso
Adquirir competências de aplicação prática no domínio do neuromarketing.

dDstinatários 
Esta ação é predominantemente destinada:
marketeers; gestores empresariais; profissionais de publicidade; economistas; psicólogos; neuropsicólogos; engenheiros biomédicos; professores; estudantes.

Conteúdos programáticos
. Princípios e fundamentos de neuromarketing;
. Definição de neuromarketing e campos de aplicação;
. A importância das neurociências na concetualização do neuromarketing;
. Estudos em neuromarketing: os laboratórios de neuromarketing, os seus estudos científicos e a sua aplicabilidade na análise do comportamento do consumidor; 
. Concetualização prática do neuromarketing: as empresas de neuromarketing;
. A relação do neuromarketing e as neurociências.

Métodos pedagógicos a utilizar
. Utilização de biografia adequada ao tema;
. Uso de meios informáticos para apresentação dos conteúdos;
. Visita ao laboratório de neurociências da UA

Duração total do curso, datas de realização e horário
duração: 20 horas
datas de realização: 12, 13 e 14 de fevereiro de 2014
horário: nos dias primeiros dois dias das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30
            no dia último dia das 9h30 às 12H30 e das 14h00 às 17h00.

Data limite de inscrição
10 de fevereiro de 2014

Nota: O curso decorrerá com um número mínimo de 12 formandos.

Coordenação e equipa de formadores
A coordenação científico-pedagógica e a formação é da responsabilidade de Hugo de Almeida, professor da Universidade de Aveiro, doutorado em psicologia, com especialização em neurociências e atualmente a frequentar pós-doutoramento em psicologia.

Preço de inscrição 
190,00 €
Este valor inclui documentação em papel e/ou e certificado de formação.
Este valor está isento de IVA.

Devoluções
O cancelamento da inscrição pode ser feito até sete dias antes do início da formação sendo o formando reembolsado da totalidade do valor. Após este período será efetuada uma retenção de 50% do valor da inscrição.

Local de realização 
Instalações da UNAVE/Universidade de Aveiro.

Inscrições
ficha de inscrição

contactos

unave.formacao@ua.pt

tlf.: 234 370 833
fax: 234 370 835

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro
Edifício 1
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro

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