conteúdos
links
tags
Cultura
Da autoria de João Cunha e Costa
Exposição de escultura "A substância dos livros" pode ser vista na Biblioteca da UA
Exposição “A Substância dos Livros”
“A Substância dos Livros” é o título da exposição de escultura de João Cunha e Costa que a sala de exposições Hélène de Beauvoir da Biblioteca da Universidade de Aveiro recebe no dia 3 de outubro, com inauguração marcada para as 17h00.

As esculturas, que o escultor define como "livros falsos de verdadeira substância, habitados por signos revelados numa matéria petrificada, mas onde tudo parece mexer sem ordem alguma”, vão estar expostas ao público até ao dia 18 de outubro.

João Cunha e Costa tem formação superior nas áreas de Design, no ramo de Interiores e Mobiliário pela Escola Superior de Artes e Design (ESAD), Mestrado em Escultura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto (FBAUP) e frequenta, atualmente, o curso de Doutoramento em Arte e Design (1ª edição) pela FBAUP. Frequentou, também, vários cursos nas áreas da cerâmica e do vidro, em Portugal e em Espanha.

Tem experiência docente na área do ensino artístico, com especial incidência no ensino da cerâmica, muito variada, sendo formador certificado pelo IEFP e pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (formação de professores).

No âmbito da sua atual atividade académica tem várias comunicações em vários congressos académicos e artigos publicados em revistas científicas. Participa, desde 2007, em exposições de arte a nível nacional e internacional.

A exposição vai estar patente ao público de 3 a 18 de outubro de 2013, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 20h00, e sábados das 9h00 às 18h00.

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias