conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 15 a 29 de setembro
Bolsa de Investigação para mestre na área da informática ou eletrónica
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação a mestre em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, Engenharia de Computadores e Telemática, Engenharia Informática ou afim, para exercer funções no Instituto de Telecomunicações da Universidade de Aveiro. As candidaturas decorrem de 15 a 29 de setembro.

Trata-se do projeto “Serv-CPS: Server-based Real-Time Ethernet Communication Architecture for Cyber-Physical Systems”/Instituto de Telecomunicações, com referência PTDC/EEA-AUT/122362/2010, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia com fundos nacionais através do Orçamento de Estado, nas seguintes condições:

Áreas Científicas: Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, Engenharia de Computadores e Telemática, Engenharia Informática e afins.

Requisitos de admissão:

  • Mestrado ou equivalente em: Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, Engenharia de Computadores e Telemática, Engenharia Informática e afins.

   São fatores preferenciais:

  • Conhecimentos de protocolos de comunicação tempo-real baseados em Ethernet;
  • Experiência no desenvolvimento de sistemas baseados em tecnologia FPGA;
  • Atividade científica na área de sistemas tempo-real.

Plano de trabalhos: As bolsas têm por objetivo efetuar a implementação de serviços em “switches” Ethernet modificados, integrando serviços tempo-real, de acordo com o especificado no projeto “Serv-CPS: Server-based Real-Time Ethernet Communication Architecture for Cyber-Physical Systems”. O desenvolvimento será efetuado com base em tecnologia FPGA, usando  placas de desenvolvimento com múltiplos portos Ethernet.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pela Lei nº 202/2012 de 27 de agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I.P.-2012.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Telecomunicações, sob a orientação científica de Paulo Bacelar Reis Pedreiras.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de seis meses, com início previsto em outubro de 2013. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 12 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país ().

Métodos de seleção: A seleção será efetuada por meio de avaliação curricular, com os seguintes pesos:

  • Conhecimentos de protocolos de comunicação tempo-real baseados em Ethernet [20%/4 Valores]
  • Experiência no desenvolvimento de sistemas baseados em tecnologia FPGA 
  • [20%/4 Valores]
  • Atividade científica na área de sistemas tempo-real [25%/5 Valores]
  • Média final do curso [20%/4 Valores]
  • Referências enviadas pelos candidatos [15%/3 Valores]

Composição do Júri de Seleção:

Presidente: Paulo Bacelar Reis Pedreiras

Vogais: Luís Miguel Pinho de Almeida; Joaquim José Castro Ferreira

Vogais suplentes: Arnaldo Silva Rodrigues de Oliveira; Valter Filipe Miranda Castelão Silva

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final afixada em local visível e público do Instituto de Telecomunicações, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 15 de setembro de 2013 a 29 de setembro de 2013.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, cópia do certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser entregues pessoalmente, na morada abaixo indicada, ou enviadas por correio eletrónico para Sandra Corujo (sandra@av.it.pt) e Paulo Pedreiras (pbrp@ua.pt), mencionando explicitamente a referência do concurso (Refª 457/2013).

Instituto de Telecomunicações

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro, Portugal

Nota: A informação acima requerida deverá ser submetida no formulário próprio do Portal EraCareers, nos campos disponibilizados para o efeito.

 

imprimir
tags
outras notícias