conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas entre 1 e 15 de agosto
Bolsa para estudante de licenciatura na área informática
Estão abertas candidaturas para um lugar de bolseiro de integração na investigação no âmbito do projeto “Adaptação do Bungeni à Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe”, do Departamento de Eletrónica Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro. Os destinatários da bolsa são alunos de um dos seguintes cursos: Engenharia de Computadores e Telemática; Engenharia Eletrónica e Telecomunicações; Tecnologias e Sistemas de Informação. As candidaturas decorrem entre 1 e 15 de agosto.

A bolsa terá por finalidade incentivar o início da atividade científica e o desenvolvimento de sentido crítico, criatividade e autonomia do(a) estudante, através da sua integração numa equipa de investigação. Concretamente, o(a) estudante integrará a equipa de testes funcionais ao sistema existente, devendo propor e validar soluções que permitam o acompanhamento do sistema, ao nível do seu desenvolvimento.

A bolsa terá a duração prevista no Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de maio, 12 meses, com início previsto em setembro de 2013.

Os destinatários da bolsa são alunos com bom desempenho escolar e um mínimo de 110 ECTS concluídos num dos seguintes cursos: Engenharia de Computadores e Telemática; Engenharia Eletrónica e Telecomunicações; Tecnologias e Sistemas de Informação.

Nota: de acordo com o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro, alunos que no passado tenham beneficiado de uma bolsa de integração na investigação nesta instituição, não são elegíveis para este concurso.

O montante da bolsa corresponde a € 140/mês. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal, através de depósito bancário, cheque ou modalidade equivalente.

Globalmente, os critérios de avaliação das candidaturas e respetivas valorações serão:

  1. Média ponderada das unidades curriculares realizadas (60%)
  2. Qualidade dos trabalhos realizados de acordo com a temática da bolsa (40%)
  3. Em caso de empate, realização de entrevista.

O júri responsável pela seleção será constituído por Joaquim Sousa Pinto (presidente), Cláudio Teixeira e Helder Zagalo.

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

  • Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura, onde deverá ser indicada a motivação e áreas de interesse;
  • Curriculum Vitae, onde conste as classificações das disciplinas já concluídas, bem como os trabalhos relevantes efetuados no âmbito das mesmas.

O prazo de receção das candidaturas será de 01/08/2013 a 15/08/2013.

A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto.

As candidaturas deverão ser enviadas por email para o endereço sec@det.ua.pt.

O resultado do processo de seleção será divulgado através de lista ordenada por classificação, afixada em local visível e público do Departamento de Eletrónica Telecomunicações e Informática, sendo os candidatos aprovados notificados através de email.

imprimir
tags
ficheiros associados
outras notícias