conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas entre 29 de julho e 9 de agosto
Bolsa de Pós-Doutoramento em Educação
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de pós-doutoramento na área de Educação, para exercer funções no no lem@tic – Laboratório de Educação em Matemática do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro. Os interessados podem candidatar-se de 29 de julho a 9 de agosto.

Trata-se do projeto “Avaliação do Impacte da Reestruturação Curricular do Ensino Secundário em Timor-Leste – um Estudo no Âmbito da Cooperação Internacional” - (PTDC/MHC-CED/5065/2012) - do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) da Universidade de Aveiro.

Requisitos: Doutoramento na área de Educação; Atividades de investigação e/ou docência em países lusófonos; publicações em revistas internacionais de referência; bom domínio oral e escrito da língua portuguesa e do Inglês; disponibilidade para permanecer, por períodos de cerca de 1,5 meses, em Timor-Leste.

Condições de preferência: Pós-doutoramento na área de Educação; experiência em atividades de investigação e/ou docência ligadas ao 3º Ciclo do Ensino Básico/Ensino Secundário (ou equivalente); conhecimento da realidade de Timor-Leste.

Plano de trabalhos: A bolsa tem em vista o desenvolvimento de um projeto de pós-doutoramento no âmbito do referido projeto; a divulgação de aspetos relacionados com o mesmo, designadamente através da publicação de artigos e/ou capítulos de livros e da apresentação de comunicações em congressos nacionais e internacionais; apoio ao desenvolvimento geral do referido projeto, designadamente – na divulgação do projeto, no estabelecimento de contactos com diversas entidades, na preparação de instrumentos de recolha de dados e respetivo tratamento, na preparação dos Encontros/reuniões previstos e elaboração dos relatórios científicos.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2011 e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no lem@tic – Laboratório de Educação em Matemática do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica de Isabel Cabrita.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de um ano, com início previsto em outubro de 2013, podendo ser renovada até ao final do projeto PTDC/MHC-CED/5065/2012.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €1495,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Análise documental e Entrevista (para os 3 candidatos primeiro seriados). Os critérios de avaliação das candidaturas serão: currículo científico; currículo profissional; currículo académico; capacidade de comunicação; domínio do Inglês (falado e escrito).

Composição do Júri de Seleção Isabel Cabrita, Helena Araújo e Sá; Patrícia Sá; Isabel P. Martins e Nilza Costa.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada afixada em local visível e público do Departamento de Educação, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de correio eletrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 29.07.2013 a 09.08.2013.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura (com a referência da bolsa em questão) acompanhada dos seguintes documentos: curriculum vitae, carta de motivação, certificado de habilitações e outros documentos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 9h00-12h30 e 1400h-17h30 na morada a seguir indicada (até ao dia 2 de agosto) ou remetidas por correio para:
Sónia Pião
Departamento de Educação da Universidade de Aveiro
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro

imprimir
tags
outras notícias