conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Vagas para o novo ano letivo
ESTGA oferece 180 lugares em seis licenciaturas
ESTGA lança o debate: ¿Reforma autárquica: repensar os concelhos?¿¿
Para o ano letivo 2013/2014, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) da Universidade de Aveiro oferece 180 vagas para ingresso nas suas seis licenciaturas: 35 em Engenharia Eletrotécnica; 29 em Tecnologias da Informação; 27 em Gestão Comercial; 29 em Gestão Pública e Autárquica; 24 em Gestão da Qualidade e 36 em Técnico Superior de Secretariado.

As licenciaturas em Engenharia Eletrotécnica e em Tecnologias da Informação encontram-se organizadas de acordo com um modelo de ensino baseado em projetos, em que os alunos partem de problemas concretos e próximos da realidade das empresas, e desenvolvem a aprendizagem em torno da sua resolução.

Oferecida em parceria com o Grupo Jerónimo Martins, a licenciatura em Gestão Comercial possui três estágios integrados, um em cada um dos três anos letivos, e um programa de tutoria, que permite que todos os alunos sejam acompanhados por tutores provenientes do mundo empresarial. Um estágio final e um programa de tutoria são também apanágios do curso de licenciatura em Gestão Pública e Autárquica, oferecido em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Também as licenciaturas em Técnico Superior de Secretariado e em Gestão da Qualidade possuem estágios finais. A primeira oferece especializações em Assessoria de Direção e em Secretariado Clínico e a segunda, além do estágio final, integra projetos em gestão da qualidade nos serviços e em sistemas integrados de gestão da qualidade.

Todas as informações sobre os cursos da ESTGA estão disponíveis na página da Escola. A candidatura ao Concurso Nacional de Acesso de 2013 é feita através do sistema online, na página da Direção-Geral do Ensino Superior. As candidaturas à primeira fase são apresentadas de 17 julho a 9 de agosto. A segunda fase decorre de 9 a 20 de setembro.

imprimir
tags
veja também
 
outras notícias