conteúdos
links
tags
Cultura
Dia 12 de Julho, às 18h00, no Auditório do Departamento de Comunicação e Arte
Concerto de órgão com Jeanine Franke Mundstock
Jeanine Franke Mundstock
Jeanine Franke Mundstock, primeira diplomada com o grau de mestre em órgão, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), vai dar um concerto de órgão a 12 de Julho, pelas 18h00, no Auditório do Departamento de Comunicação e Arte da UA. A entrada é livre.

Jeanine Franke Mundstock é natural de Porto Alegre. Primeira Mestre em órgão formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), concluiu o curso de Pós Graduação em Música da UFRGS, em Práticas Interpretativas, em 2008, com especialização em órgão, sendo a tese intitulada: "Aaron Copland: uma análise das tendências pandiatônicas na obra 'Preamble for a Solemn Occasion' para órgão", sob a orientação de Any Raquel Carvalho.

Finalizou seus estudos de piano no Conservatório de Música Léo Schneider em Porto Alegre no ano de 1990, o mesmo em que iniciou os seus estudos de Órgão. É graduada no Instituto de Artes da UFRGS, no curso de Bacharelado em Órgão, desde 2002. É, também, graduada em Engenharia Eletrónica pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS). Participa, anualmente, em Encontros Nacionais e Latino-americanos, promovidos pela Associação Brasileira de Organistas - ABO, tendo exercido as funções de presidente da mesma no biénio 2009-2010. Atualmente integra o Conselho Fiscal desta Associação e preside à Associação dos Organistas do Rio Grande do Sul.

Jeanine Franke Mundstock participou em "Master Classes" de órgão com Marilyn Keiser (EUA), Marcelo Giannini (Suíça), Zygmunt Strzep (Alemanha), Gertrud Mersiovsky (RJ), Matteo Imbruno (Amsterdã), Ludger Lohmann (Alemanha), Dorotéa Kerr (SP) e Renato Koch (Canoas/RS), com quem continua a especializar-se. Trabalhou na organização do XIX Encontro Nacional de Organistas e XI Encontro Latino-Americano, realizado no Unilasalle, em Canoas/RS, nos dias 28 a 30 de julho de 2010. Atua como concertista solista e de câmara em diversos locais no Brasil e e um pouco por todo o mundo, além de acompanhar corais. Em 2013 foi convidada a realizar um concerto no festival internacional de órgão de Riga (Letónia).

Programa do concerto no Auditório do DeCA:
-
Johann Peter Kellner (1705-1772)
Choral “Was Gott tut, das ist wohlgetan”

- Johann Sebastian Bach (1685-1750)
Prelúdio e Fuga in Do Maggiore – BWV 547

- Georg Friedrich Häendel (1685-1759)
Concerto in B flat, Op. 4 Nº 2
A tempo ordinário e staccato
Allegro
Adagio e staccato
Allegro ma non presto

- Amaral Vieira (1952-)
Prólogo - Opus 193

- César Franck (1822-1890)
Choral Nº 1 in E major

 

 

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias