conteúdos
links
tags
Conferências
Eduardo Branco, diretor de compras da PT, no “IEUA Sharing”
“Marketing nas Startups” em debate
Eduardo Branco
Em tempos de crise “a publicidade tem um papel fundamental para ultrapassar as dificuldades da economia”, defende Eduardo Branco, diretor de compras da Portugal Telecom. O 5º convidado da 2ª temporada do IEUA Sharing trouxe a debate o tema “Marketing nas Startups”. A sessão teve lugar no passado dia 3 de junho, na IEUA.

Eduardo Branco apresentou o Marketing como uma disciplina incontornável no sucesso de uma start-up, independentemente da qualidade e inovação do produto. Da mesma forma que não aconselha o “arranque de um negócio sem ter um Business Case onde os diversos aspetos financeiros estejam acautelados, também não deveria arrancar sem um Plano de Marketing onde as dimensões do Marketing estejam acauteladas”. Eduardo Branco reforçou que “não se pode encarar o investimento em marketing como as sobras” pois esse investimento “pode ser a causa do sucesso.”

Em relação à publicidade, acredita que encará-la como uma mera informação é descartar o seu valor. “A publicidade apela à emoção, mas também à moral e à razão. São estes factores que nos fazem identificar com as marcas”.

Além do setor de telecomunicações, o orador convidado tem um extenso currículo em outros setores da economia. No setor da aviação comercial, foi diretor geral da Tap Portugal, primeiro da assistência em terra (Handling) e, posteriormente, do transporte aéreo. No setor da Hotelaria e Turismo foi membro do Conselho de Administração do Grupo Pestana, presidente da Air Portugal Tours, membro do conselho de Galileo International, Membro do conselho de marketing turístico Português e membro do Conselho de Presidentes da Confederação do Turismo Português. Atualmente é presidente da Associação Portuguesa de Anunciantes, Administrador na PT Compras Serviços de Consultoria e Negociação, S.A. e Diretor-Tesoureiro na AFCEA, Portugal.

_

Sobre o IEUA Sharing

O IEUA Sharing é um evento mensal de partilha de conhecimento e de experiências de empreendedorismo. Realiza-se na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro, no foyer do Edifício 1 do Campus Universitário de Santiago, na primeira segunda-feira de cada mês, entre as 18:00 e as 19:30, e está aberto a todos os interessados em debater o tema proposto pelo orador convidado.

Veja as fotografias aqui.

Saiba mais sobre as próximas edições em: www.ua.pt/ieua

imprimir
tags
outras notícias