conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Professor do Conservatório Richard Strauss e da Escola de Música de Fiesole na UA
"Masterclass" de fagote com Marco Postinghel
Marco Postinghel
Marco Postinghel, fagotista premiado em vários concursos internacionais e professor no Conservatório Richard Strauss e na Escola de Música de Fiesole, vai lecionar uma "masterclass" na Universidade de Aveiro, dias 8 e 9 de julho. As candidaturas decorrem até 3 de julho. A "masterclass" está limitada a um número máximo de 10 participantes.

Com o objetivo de proporcionar aos formandos o contacto e a aprendizagem com uma personalidade de renome internacional ao nível do Instrumento Fagote, o Departamento de Comunicação e Arte da UA coordena e promove uma "masterclass" de fagote com Marco Postinghel.

O fagotista é professor no Conservatório Richard Strauss, em Munique e na Escola de Música de Fiesole, sendo regularmente convidado a orientar cursos de aperfeiçoamento de fagote e de música de câmara na Alemanha, em Itália, em França, em Espanha e no Japão. Marco Postinghel gravou para as editoras Philips, Capriccio, Naïve e Musicado.

Premiado em vários concursos internacionais - Martigny, Ancona, Toulon, Markneukirchen, Praga – Marco Postinghel  foi convidado a apresentar-se em concerto por toda a Europa, nos Estados Unidos da América, no Japão, na Coreia do Sul e na América do Sul. Interpretou os mais importantes concertos para fagote, sob a direcção de Semyon Bychkov, Carlo Maria Giulini, Bernard Haitink, Lorin Maazel, Wolfgang Sawallisch, Kent Nagano e Franz Welser-Möst. Profundo admirador dos instrumentos originais, toca também o fagote barroco com o Concerto Italiano, a Capella della Pietà de’Turchini e I barocchisti.

No domínio da música de câmara, Marco Postinghel tocou com outros destacados artistas, como Yuri Bashmet, Natalia Gutman, Heinz Holliger, Gidon Kremer, András Schiff e Tabea Zimmermann, nos mais importantes festivais europeus.

A "masterclass" decorre das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 20h00, nos dias 8 e 9 de julho, com um total de 20 horas. As inscrições têm o valor de 40 euros, para participantes alunos da UA; de 75 euros para participantes externos e de 15 euros para ouvintes. A seleção dos candidatos será feita a partir da avaliação do currículo artístico.

Mais informações disponíveis na página da formação não conferente de grau do portal da Universidade de Aveiro.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias