conteúdos
links
tags
Campus
Luís Baptista-Coelho, CEO da Ndrive Navigation Systems, no IEUA Sharing
“Success it’s not always what you see”
Luís Baptista-Coelho, CEO da Ndrive Navigation Systems, no IEUA Sharing
Luís Baptista-Coelho foi o convidado da 3ª edição da segunda temporada do IEUA Sharing, realizada a 6 de maio. O orador é CEO da Ndrive Navigation Systems, uma empresa portuguesa cuja principal função é evitar que se perca o rumo na estrada.

Acredita que "a riqueza é resultado do trabalho e não de investimento em produtos financeiros" e defende que, de todas as coisas que podem faltar, como a paixão ou a motivação, o dinheiro é a mais banal e acessível.

Luís Baptista-Coelho, com mais de 14 anos de experiência no mercado das TIC em diversos cargos internacionais, assumiu a posição de CEO da Ndrive Navigation Systems depois de ter completado um ano de atividade na empresa. Desde que se juntou a esta empresa portuguesa que desenvolve o “software” de navegação GPS NDrive, cuja principal função é evitar que se perca o rumo na estrada, foi responsável pela expansão internacional do negócio.

“Go as far as you can see; when you get there, you'll be able to see farther”

O convidado deste IEUA Sharing disse, na sessão, acreditar na diversidade. “Enquanto a diversidade não chegar a uma organização, essa organização vai estar sempre limitada”. Silicon Valley é o exemplo prático daquilo em que acredita. “Não há um Americano que não seja um bom exemplo disso, todos vieram de sítios diferentes. (…) constituir equipas com talentos que não sejam portugueses não é melhor nem pior, é diferente. Por isso, prepara as empresas para novos desafios, obriga-as a saírem da sua zona de conforto”.

“Be less curious about people and more curious about ideas”

Muitas das discussões que se têm surgem mais em torno das pessoas do que propriamente das ideias, sobretudo em ambientes mais fechados. O que se deve discutir é se a ideia tem ou não potencial, independentemente de onde veio. Se for boa, deve ser executada, aconselhou o orador.

Sobre o IEUA Sharing

O IEUA Sharing é um evento mensal de partilha de conhecimento e de experiências de empreendedorismo. Realiza-se na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro, no foyer do Edifício 1 do Campus Universitário de Santiago, na primeira segunda-feira de cada mês, entre as 18h00 e as 19h30. Cada sessão está aberta a todos os interessados em debater o tema proposto pelo orador convidado.

Veja as fotografias aqui e consulte o programa das próximas edições em www.ua.pt/ieua

 

imprimir
tags
outras notícias