conteúdos
links
tags
Campus
Dia 29 de maio, às 15h00, no jardim situado atrás do Departamento de Ambiente e Ordenamento da UA
Festa no último encontro do projeto Language Tandem "2nd Edition"
Projeto teve a participação de 131 estudantes
O último encontro do projeto Language Tandem "2nd Edition" realiza-se a 29 de maio. Trata-se de uma iniciativa da Erasmus Student Network (ESN) da Universidade de Aveiro (UA) que pretende dar a oportunidade aos alunos da academia de aprenderem outra língua, enquanto conhecem colegas de culturas diferentes. O encontro decorre das 15h00 às 17h00 no jardim situado atrás do Departamento de Ambiente e Ordenamento, onde se fará um piquenique com os participantes.

Este último encontro ficará marcado pela presença da pró-reitora Gillian Owen Moreira e pela entrega de certificados de participação aos participantes ativos no decurso do projeto, num ambiente de partilha e troca de impressões sobre o decurso do Language Tandem "2nd Edition".

O projeto Tandem é uma iniciativa semestral que teve início a 20 de fevereiro e que contou este ano com a participação de 131 estudantes, 83 de mobilidade e 48 locais. Os estudantes de mobilidade da UA tiveram assim a oportunidade de praticar português ou outra língua estrangeira que desejassem aprender, enquanto que os estudantes locais aprenderam outras línguas estrangeiras.

A equipa do projeto Tandem espera que no “próximo ano letivo a iniciativa seja alargada aos dois semestres para que se possam solidificar as aprendizagens linguísticas e os laços sociais entre os estudantes de mobilidade e os estudantes locais da UA”.

A coordenação desta iniciativa esteve a cargo de Pedro Silva, vice presidente da ESN Aveiro, e de Joana Almeida, doutoranda do Departamento de Educação. O projeto contou com a colaboração do DLC, através de Filomena Amorim, bem como com o apoio da Pró-Reitora Gillian Owen Moreira.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias