conteúdos
links
tags
Conferências
Anúncio do vencedor do Prémio Literário Aldónio Gomes
Escritor Nuno Camarneiro no “Dia do Autor Português” do DLC
Nuno Camarneiro
O Departamento de Línguas e Culturas (DLC) da Universidade de Aveiro (UA) celebra a 22 de maio o “Dia do Autor Português” com um encontro com o escritor Nuno Camarneiro, vencedor do prémio Leya 2012, e o anúncio do laureado com o Prémio Literário Aldónio Gomes de 2013. O evento começa às 11h00, no Auditório Aldónio Gomes, no DLC.

Entre as 11h00 e as 12h30 é anunciado o Prémio Literário Aldónio Gomes, com apresentação da obra vencedora, por António Manuel Ferreira, professor do Departamento de Línguas e Culturas. Segue-se uma intervenção do investigador e escritor Nuno Camarneiro, que vai falar do seu ofício de escritor e ler excertos da sua obra.

Das 10h00 às 16h00 decorre no mesmo local uma exposição e venda de livros, assegurada pela Livraria da UA.

Esta é a segunda edição (2013) do Prémio Literário Aldónio Gomes, que este ano se destina a galardoar um inédito de autor português, ou de país de língua oficial portuguesa, nas categorias de novela ou de conto.

O Prémio Literário Aldónio Gomes foi criado pela UA, através do DLC, em outubro de 2011, como homenagem a este insigne pedagogo, grande estudioso e divulgador da língua portuguesa e das literaturas africanas de língua portuguesa.

Além de honrar a memória desta personalidade ímpar, que doou o seu espólio à UA, o Prémio Literário Aldónio Gomes pretende também estimular a criação literária e a revelação de novos autores. 

Cartaz do “Dia do Autor Português” aqui.

Informações sobre o prémio Aldónio Gomes aqui.

Blogue do DLC aqui.

Facebook do DLC aqui.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias