conteúdos
links
tags
Campus
Edição do IEUA Sharing com Jorge Fernandes
“The pros and cons of selling a startup” em debate no IEUA Sharing
Jorge Fernandes, convidado do IEUA Sharing
Empreendedor por natureza, ser humano por vocação, Jorge Fernandes afirma que “nunca arranjou trabalho, criou trabalho”. O IEUA Sharing, com Jorge Fernandes, integrou a 1ª Semana Aveiro Empreendedor, a decorrer até 21 de maio.

Cada primeira segunda-feira de cada mês, a Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA) recebe, no seu foyer, um orador convidado para partilhar experiências e conhecimentos. Esta segunda-feira, 13 de maio, foi a vez de Jorge Fernandes, um empreendedor de origem portuguesa, aveirense até, a viver em Silicon Valley, Califórnia, desde os 16 anos, onde criou e ajudou a crescer vários projetos.  Em média, o empresário está em cada projeto entre cinco e seis anos, o tempo necessário para criar, desenvolvê-lo e ter uma saída com sucesso.

Atualmente, Jorge Fernandes trabalha no projeto Mobibucks, que promete revolucionar os pagamentos nas lojas a nível mundial. Com um programa digital inovador, promove transações de débito que não usam cartão ou dinheiro em papel, mas sim um número de telemóvel associado a uma password. Na prática, o consumidor quando se dirige a uma loja aderente ao serviço, para fazer um pagamento, apenas terá de dizer um número e digitar um código secreto num equipamento que o lojista dispoõe e que interage com o banco.

Empreendedor por natureza, ser humano por vocação, Jorge Fernandes afirma que “nunca arranjou trabalho, criou trabalho”. O convidado debateu, com uma plateia interessada e curiosa, assuntos como a futura criação de telemóveis à medida, aquilo a que um membro da plateia chamou “uma impressora 3D de telemóveis”.

Ideias que parecem possíveis quando existem mentes como a de Jorge Fernandes. Ele que será também orador no TEDx Aveiro, no sábado, dia 18 de maio.

IEUA Sharing integra 1ª Semana Aveiro Empreendedor

O IEUA Sharing com Jorge Fernandes está integrado na 1ª Semana Aveiro Empreendedor, que se realiza entre 13 e 21 de maio. Esta semana conta com 16 atividades que visam promover, incentivar e apoiar a capacidade empreendedora da comunidade aveirense. Assim, durante umnove dias, Aveiro conta com o envolvimento de 26 parceiros empenhados em transformar o concelho e esta iniciativa numa referência a nível regional e nacional, capaz de incentivar outras cidades e regiões a seguirem o exemplo.

A agenda completa está disponivel em: www.aveiro-empreendedor.pt

Sobre o IEUA Sharing

O IEUA Sharing é um evento mensal de partilha de conhecimento e de experiências de empreendedorismo. Realiza-se na IEUA, no foyer do Edifício 1 do Campus Universitário de Santiago, na primeira segunda-feira de cada mês, entre as 18h00 e as 19h30, e está aberto a todos os interessados em debater o tema proposto pelo orador convidado.

imprimir
tags
outras notícias