conteúdos
links
tags
Conferências
Inicitiva a 13 de maio, pelas 18h00, integrada no ciclo "IEUA Sharing"
“The pros and cons of selling a startup”, com Jorge Fernandes
Jorge Fernandes no IEUA Sharing
Jorge Fernandes é um empreendedor em série, um tipo de empresário, comum nos Estados Unidos, que se sente como peixe na água a ter ideias de negócio e a fazer delas empresas com grande potencial de crescimento. Fala no IEUA Sharing de 13 de maio,a partir das 18h00, no foyer da Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA).

Jorge Fernandes é um empreendedor de origem portuguesa a viver em Silicon Valley, Califórnia, desde os 16 anos. Após criar e fazer crescer start-ups tecnológicas, o empresário luso-americano vende-as a grandes empresas com bom retorno. Em média, o empresário está em cada projeto entre cinco e seis anos, o tempo necessário para criar, desenvolvê-lo e ter uma saída com sucesso.

O seu projeto atual é a Mobibucks, líder mundial em transações de débito que não usa o cartão ou o telemóvel. Ao contrário dos projetos anteriores, para arrancar com a Mobibucks, Jorge Fernandes optou pela primeira vez por usar a incubadora Plug and Play Tech Center. A Mobibucks promete revolucionar os pagamentos nas lojas a nível mundial. Na prática, o consumidor, quando se dirige a uma loja aderente ao serviço para fazer um pagamento, apenas terá de dizer um número e digitar um código secreto num equipamento que o lojista dispõe e que interage com o banco.

Antes de avançar com o atual projeto, o empresário já criou e dirigiu várias start-ups tecnológicas, todas elas nascidas a partir de patentes tecnológicas criadas por Jorge Fernandes, como a ViVOtech, EmployeeLife, BioLumin e LaserTron. As suas areas de interesse são tão diferentes como sistemas de pagamento, algorítmos de software, bioquímica, robótica ou sistemas laser.

IEUA Sharing na 1ª Semana Aveiro Empreendedor

O IEUA Sharing com Jorge Fernandes é um evento integrado na 1ª Semana Aveiro Empreendedor, que se realiza entre 13 e 21 de maio de 2013. Esta semana contará com 16 atividades que visam promover, incentivar e apoiar a capacidade empreendedora da comunidade aveirense. Assim, durante uma semana, Aveiro contará com o envolvimento de 26 parceiros empenhados em transformar o concelho e esta iniciativa numa referência a nível regional e nacional, capaz de incentivar outras cidades e regiões a seguirem o exemplo. Consulte a agenda completa em: www.aveiro-empreendedor.pt

Sobre o IEUA Sharing

O IEUA Sharing é um evento mensal de partilha de conhecimento e de experiências de empreendedorismo. Realiza-se na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro, no foyer do Edifício 1 do Campus Universitário de Santiago, na primeira segunda-feira de cada mês, entre as 18:00 e as 19:30, e está aberto a todos os interessados em debater o tema proposto pelo orador convidado.

A sessão com Jorge Fernandes, será transmitida em direto na página Facebook da IEUA, no dia 13 de maio a partir das 18h00.

imprimir
tags
veja também
 
evento relacionado
 
outras notícias