conteúdos
links
tags
Conferências
A 6 de maio, pelas 18h00, na IEUA
CEO da NDrive no “IEUA Sharing”
CEO da Ndrive no ¿IEUA Sharing¿¿
"A riqueza é resultado do trabalho e não de investimento em produtos financeiros", defende Luís Baptista-Coelho, CEO da NDrive Navigation Systems, uma empresa portuguesa cuja principal função é evitar que se perca o rumo na estrada. O empresário fala na sessão do ciclo "IEUA Sharing" a 6 de maio, sobre o tema "Success it's not always what you see".

Diz acreditar que "a riqueza é resultado do trabalho e não de investimento em produtos financeiros" e defende que, de todas as coisas que podem faltar, como a paixão ou a motivação, o dinheiro é a mais banal e acessível. Luís Baptista-Coelho fala quatro línguas fluentemente e já viveu em 11 países diferentes nos últimos anos, tem mais de 14 anos de experiência no mercado das TIC em diversos cargos internacionais e assumiu a posição de CEO da Ndrive Navigation Systems depois de ter completado um ano na empresa. O CEO da NDrive fala na sessão do ciclo "IEUA Sharing", a 6 de maio, sobre o tema "Success it's not always what you see". 

Desde que se juntou a esta empresa portuguesa que desenvolve o “software” de navegação GPS NDrive, cuja principal função é evitar que perca o rumo na estrada, foi responsável pela expansão internacional do negócio. Contribuiu para o crescimento de uma empresa local, com 85% do seu negócio em Portugal, Espanha e Brasil, para uma empresa presente em mais de 30 países, que alcançou um valor superior a três quartos das suas vendas em 70 novos mercados.

Antes de ingressar na NDrive, Luís Baptista-Coelho foi membro do Conselho de Administração do Grupo RRC, empresa onde desempenhou diversas funções de direção, incluindo as de diretor geral da Difo, uma empresa do Grupo RRC, e as de VP Business Development para todo o Grupo RRC. Além dos cargos desempenhados no Grupo RRC, destacam-se a sua passagem pela SMC Networks, U.S. Robotics e quatro anos e meio na direção da Compaq Computer Corporation, onde desempenhou, entre outras, as funções de Country Manager para a Eslovénia.

Baptista-Coelho é graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Lisboa e possui um Mestrado Europeu em Gestão (EAP - Paris, Oxford e Berlim).

IEUA Sharing

O IEUA Sharing é um evento mensal de partilha de conhecimento e de experiências de empreendedorismo. Realiza-se no foyer do Edifício 1 do Campus Universitário de Santiago, na primeira segunda-feira de cada mês, entre as 18h00 e as 19h30, e está aberto a todos os interessados em debater o tema proposto pelo orador convidado.

A sessão com Luís Baptista-Coelho, será transmitida em direto na página de Facebook da IEUA, no dia 6 de maio a partir das 18h00.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias