conteúdos
links
tags
Cultura
De 9 de abril a 30 de maio no Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro
Diana Marques expõe “A diversidade científica na ilustração”
Uma mostra diversificada de 20 trabalhos de ilustração científica
O nicho expositivo ExpoDBIO, do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro (UA), acolhe de 9 de abril a 31 de maio mais uma exposição em que as técnicas artísticas alimentam o discurso científico, na sua vertente mais visual, maximizando o impato, integração e capacidade de assimilação dos conteúdos veiculados na comunicação científica.Trata-se de uma mostra diversificada de 20 trabalhos de ilustração científica da autoria da bióloga e ilustradora Diana Marques, docente do Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e colaboradora do Curso de Formação em Ilustração Científica /CFIC da UA.

Diana Marques é ainda membro do Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa, vice-presidente para Portugal da Association Européenne des Illustrateurs Médicaux et Scientifiques/AEIMS e editora assistente do Guild of Natural Science Illustrators/GNSI Journal.

Em 2011 iniciou os trabalhos conducentes ao doutoramento em Media Digitais (UT Austin, USA/Portugal, CoLab) e a sua área de especialização atual é a ilustração e animação digital, Design e Web. Os trabalhos de Diana Marques integram projetos elaborados para museus,  universidades e pólos de investigação, revistas e editoras nacionais e internacionais.

Galardoada com vários prémios e distinções nos Estados Unidos e em Espanha, Diana Marques participou em várias exposições coletivas e individuais a nível nacional e ainda em várias outras mostras internacionais.

imprimir
tags
outras notícias