conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Ilustração Arqueológica e Paleontológica, Ilustração Zoológica e Seminário II
Candidaturas a unidades de formação em Ilustração Científica
Está aberto o período de candidaturas à frequência de unidades de formação em Ilustração Científica na Universidade de Aveiro. As três unidades com candidaturas abertas fazem parte do plano curricular do Curso de Formação em Ilustração Científica, promovido pelos Departamentos de Biologia (dbio) e Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, e já iniciado. A frequência isolada das unidades de formação não pressupõe habilitações académicas mínimas. As candidaturas às três unidades decorrem até ao dia 1 de abril.

Cada inscrito poderá ter acesso, mediante o cumprimento dos critérios estabelecidos, a um certificado para cada unidade de formação em que participa, sendo certificado de frequência – no caso de frequência simples - ou certificado de aproveitamento com respetivo número de ECTS – no caso de ter sido pedida a avaliação previamente e esta ter sido positiva.

O corpo docente responsável pelas unidades de formação do Curso de Formação em Ilustração Científica conta com reconhecidos profissionais, portugueses e de outras nacionalidades. A direção está a cargo de Amadeu Soares, diretor do DBIO, e a coordenação de edição é de Fernando Correia, biólogo e mestre em Ecologia Animal pela Universidade de Coimbra.

Fernando Correia exerceu docência em várias instituições de ensino superior e foi pioneiro na reintrodução da Ilustração Científica, enquanto disciplina integrada no plano curricular do Ensino Superior moderno, em Portugal. É especializado em Ilustração Científica e Design de Comunicação e trabalha nesta área, como profissional liberal, desde 1988, com trabalhos publicados em diversas publicações e instituições de renome. Formou e presidiu à primeira direção da GNSI – Portugal Chapter, um grupo de ilustradores filiado na Guild of Natural Science Ilustrators (GNSI – USA), oficializado no Congresso Internacional de Ilustradores Científicos/GNSI’2000, em Évora. 

Mais informações podem ser encontradas aqui

imprimir
tags
outras notícias