conteúdos
links
tags
Divulgação de Ciência
Torneio Estudantil de Computação multiLinguagem de Aveiro
Escola Profissional de Carvalhais vence 5ª Edição do TECLA
TECLA 2013
Os alunos Francisco Soares e Ricardo Ferreira, da Escola Profissional de Carvalhais, São Pedro do Sul, foram os grandes vencedores do TECLA’2013, cuja fase final se realizou no dia 8 de março, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) da Universidade de Aveiro.

O TECLA é uma competição de programação de computadores, organizada pela ESTGA desde 2009, e que envolveu este ano 250 alunos de 34 escolas secundárias e profissionais dos distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Guarda, Lisboa, Porto, Setúbal e Viseu.

A equipa vencedora resolveu com sucesso todos os seis problemas de programação propostos nas 2h30 que durou a competição, tendo sido premiada com o prémio Câmara Municipal de Águeda, constituído por dois computadores portáteis, um para cada um dos alunos da equipa vencedora. Os alunos vencedores, Francisco Soares e Ricardo Ferreira, foram acompanhados pelos professores André Almeida e Marco Silva, da Escola Profissional de Carvalhais.

Em segundo lugar classificou-se a equipa formada pelos alunos Bruno Alves e João Santos, do Colégio dos Carvalhos, que foram acompanhados pelo Professor Miguel Ângelo. Este grupo recebeu o Prémio Esite, composto por dois leitores MP4, oferecidos por aquela empresa de informática.

Os alunos Frederico Santos e Nélio Silva, da Escola Secundária Emídio Navarro, Viseu, classificaram-se em terceiro lugar. Estes alunos, que foram acompanhados pelos professores Carlos Almeida e Pedro Cardoso, receberam o Prémio FCA, Editora de Informática, que ofereceu dois livros técnicos.

O TECLA’2013 foi organizado pela ESTGA no âmbito da Licenciatura em Tecnologias da Informação e, além dos patrocinadores dos prémios, contou com o apoio dos Serviços de Ação Social da Universidade de Aveiro. Toda a informação sobre o torneio pode ser encontrada em http://tecla.estga.ua.pt

imprimir
tags
veja também
 
outras notícias