conteúdos
links
tags
Concursos e Prémios
No âmbito do programa Europeu Juventude em Ação
Jovens chamados a apresentar projetos de voluntariado
Entreajuda
Realiza-se no dia 9 de março, sábado, uma ação de formação para todos os jovens interessados em apresentar projetos e obter financiamento europeu no valor de 5 mil euros, na área do voluntariado. A formação decorre das 9h30 às 17h30, no Edifício Centro Coordenador de Transporte - Rua Artur Almeida Eça, Aveiro.

Esta iniciativa é uma parceira da ENTRAJUDA com a Agência Nacional para a Gestão do Programa Juventude em Ação com o objetivo de promover o voluntariado enquanto Cidadania Ativa e dinamizar os jovens para serem socialmente intervenientes e construírem projetos que possam candidatar-se ao Programa Europeu Juventude em Ação.

Trata-se de uma oportunidade para os jovens que tenham projetos pois podem candidatá-los a fundos europeus de cinco mil euros por esta via. Com a formação obtêm um certificado de voluntário europeu, um “youthpass” e recebem o kit do voluntário.

A ENTRAJUDA é uma instituição particular de solidariedade social que visa apoiar outras instituições ao nível da organização e gestão, com o objetivo de melhorar o seu desempenho e eficiência em benefício das pessoas carenciadas.

Inspirada na atuação do Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa, o qual está, aliás, na génese da sua constituição, a ENTRAJUDA estabelece uma ponte entre quem quer dar e quem precisa de receber, permitindo a criação de uma verdadeira cadeia de solidariedade onde voluntários, parceiros e benfeitores unem esforços para melhorarem, de forma estruturante e sustentável, o funcionamento das instituições de solidariedade social selecionadas.

A Agência Nacional para a Gestão do Programa Juventude em Ação é uma Estrutura de Missão que tem como objetivo a gestão do programa comunitário «Juventude em Ação» que potencie sinergias e assegure uma gestão integrada e eficaz, contribuindo, assim, para o bom funcionamento do programa e de outras iniciativas e programas que se relacionem com a divulgação da construção da União Europeia e promovam a igualdade de oportunidades.

Os objetivos do programa incidem, essencialmente, sobre a promoção da cidadania ativa dos jovens, em geral, e a sua cidadania europeia, em particular o desenvolvimento da solidariedade dos jovens, no intuito de reforçar a coesão social da União Europeia, o incentivo à compreensão mútua entre os povos através dos jovens, a contribuição para o desenvolvimento da qualidade dos sistemas de apoio às atividades dos jovens e capacidade das organizações da sociedade civil no domínio da juventude, bem como o fomento da cooperação europeia em matéria de políticas de juventude.

As inscrições para a formação devem ser feitas aqui

Todas as dúvidas sobre esta iniciativa devem ser esclarecidas aqui.

imprimir
tags
outras notícias