conteúdos
links
tags
Campus
Dia 6 de março na Reitoria da UA
Concurso de Eletrónica reúne alunos do Secundário na UA
Competição põe à prova alunos do Secundário na construção de um amplificador áudio
Sob o lema “Amplifica-te” a Associação de Eletrónica, Telecomunicações e Telemática da Universidade de Aveiro (AETTUA) promove a 6 de março a sexta edição do Concurso de Eletrónica. No evento são esperados dezenas de alunos do Ensino Secundário oriundos de todo o país, entre equipas e respetivas claques de apoio. A competição quer pôr à prova a perícia dos jovens na construção de um amplificador áudio.

Aos participantes será entregue o circuito de um amplificador de áudio que deverão analisar, adaptar de forma a cumprir uma lista de requisitos mínimos e depois implementar. Desta forma, pretende-se que os jovens demonstrem conhecimentos em análise, desenho e implementação de circuitos. O júri do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI) da UA avaliará o melhor desempenho. A atividade decorre no edifício da Reitoria da Universidade de Aveiro.

“Os alunos do Ensino Secundário podem neste concurso colocar à prova os seus conhecimentos na área da eletrónica mostrando as suas capacidades e adquirindo novos conhecimentos”, diz Rui Martins da AETTUA. Para além disso, realça o estudante de Engenharia de Computadores e Telemática da UA, “o concurso é uma oportunidade de fomentar a aquisição não só de conhecimentos teóricos, mas também interpessoais, através da troca de experiências e convívio com colegas do mesmo ramo de estudos”.

O “Amplifica-te”, que este ano regista a participação de uma escola da Madeira, a Profissional Cristóvão Colombo, quer incentivar os alunos do Ensino Secundário a prosseguirem estudos na área da eletrónica, bem como dar a conhecer a UA, o DETI e os projetos e atividades que, nessa área, são desenvolvidos no campus da academia de Aveiro.

No final, a AETTUA entregará prémios de participação a todas as equipas concorrentes que consigam implementar o circuito. Os três primeiros classificados recebem, respetivamente, 150, 100 e 50 euros. A organização do evento vai também atribuir um prémio para a equipa que demonstrar mais interesse, fair-play, companheirismo e dedicação. 

 

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias