conteúdos
links
tags
Divulgação de Ciência
Torneio Estudantil de Computação multiLinguagem de Aveiro
Primeira fase do TECLA'13 recebeu 250 alunos de 34 escolas
TECLA 2013
A primeira fase do Torneio Estudantil de Computação multiLinguagem de Aveiro - TECLA''13, um torneio de programação organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA), decorreu a 6 de fevereiro. A concurso estiveram cerca de 130 equipas, integrando 250 alunos oriundos de 34 escolas secundárias, ou equivalentes, dos distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Guarda, Lisboa, Porto, Setúbal e Viseu. A prova permitiu apurar as dez melhores equipas que estarão presentes na fase final, a realizar no dia 8 de março.

Nesta primeira fase da competição três equipas conseguiram resolver todos os problemas propostos. As melhores equipas ficarão apuradas para a prova final, que decorre no dia 8 de março, nas instalações da ESTGA. Os resultados serão brevemente divulgados.

Cada prova do torneio tem a duração de  2h30 minutos. No final as equipas são classificadas pelo número de problemas resolvidos e pelo tempo decorrido.

O TECLA é organizado pela ESTGA e conta com os apoios da Câmara Municipal de Águeda, da FCA editora e dos Serviços de Ação Social da UA.

Mais informações sobre o torneio podem ser encontradas em http://tecla.estga.ua.pt

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias