conteúdos
links
tags
Ensino e Formação
Inscrições abertas
Princípios de Neuromarketing - Neurociências aplicadas às Ciências do Consumo
Curso UNAVE: Neuromarketing
"Princípios de Neuromarketing - Neurociências aplicadas às Ciências do Consumo" é a formação que a UNAVE promove nos dias 19, 21 e 22 de março de 2013. Esta ação é predominantemente destinada a Marketeers, Gestores Empresariais, Profissionais de Publicidade, Economistas, Psicólogos, Neuropsicólogos, Engenheiros Biomédicos, Professores e Estudantes.

Fundamentação

As Neurociências aplicadas às ciências do consumo (Neuromarketing), emerge no século XXI como um novo campo conceptual do Marketing, conglobando a Psicologia, Fisiologia, Biologia, Física, Neurociências, Ciências Cognitivas e o Marketing. Assim a aplicação de técnicas provindas das Neurociências a problemas de pesquisa em Marketing, pode ajudar a compreender mais claramente o impacto das técnicas de Marketing, bem como a obter um conhecimento mais sofisticado relativamente a problemas no âmbito das relações de negócios. A psicologia do consumo tem demonstrado que os processos centrais para a tomada de decisão em geral, e no contexto do consumo em particular, se processam fundamentalmente a um nível não acessível ao sujeito. Neste sentido torna-se fundamental a utilização de tecnologias de estudo que não se baseiem no auto-relato dos participantes. As técnicas advindas das Neurociências Cognitivas são capazes de providenciar justamente os recursos necessários para a análise destes processos percebendo o comportamento do consumidor de uma forma rigorosa e consistente.

Objetivos gerais do curso
Adquirir competências de aplicação prática no domínio do Neuromarketing.

Destinatários
Esta ação é predominantemente destinada a: Marketeers; Gestores Empresariais; Profissionais de Publicidade; Economistas; Psicólogos; Neuropsicólogos; Engenheiros Biomédicos; Professores; Estudantes.

Conteúdos programáticos
Princípios e fundamentos de neuromarketing; . Definição de neuromarketing e campos de aplicação; . A importância das neurociências na conceptualização do neuromarketing; . Estudos em neuromarketing: os laboratórios de neuromarketing, os seus estudos científicos e a sua aplicabilidade na análise do comportamento do consumidor; . Conceptualização prática do neuromarketing: as empresas de neuromarketing; . A relação do neuromarketing e as Neurociências.

Métodos pedagógicos a utilizar
Utilização de biografia adequada ao tema; Uso de meios informáticos para apresentação dos conteúdos; Visita ao laboratório de neurociências da UA

Duração total do curso, datas de realização e horário
Duração: 20 horas
Datas de realização: 19, 21 e 22 de março de 2013
Horário: nos dias primeiros dois dias das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30             no dia último dia das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00

Data limite de inscrição
12 de março de 2013

Nota:
O curso decorrerá com um número mínimo de 12 formandos.

Coordenação e equipa de formadores A coordenação científico-pedagógica e a formação é da responsabilidade de Hugo de Almeida, Professor da Universidade de Aveiro. Doutorado em Psicologia, com especialização em Neurociências e atualmente a frequentar pós-doutoramento em Psicologia.

Preço de inscrição
190,00 € Este valor inclui documentação e certificado de formação. Este valor está isento de IVA.

Devoluções
O cancelamento da inscrição pode ser feito até 7 dias antes do início da formação sendo o formando reembolsado da totalidade do valor. Após este período será efetuada uma retenção de 50% do valor da inscrição.

Local de realização
Instalações da UNAVE/ Universidade de Aveiro

inscrições
ficha de inscrição 

contactos
unave.formacao@ua.pt
tlf.: 234 370 833 fax: 234 370 835

UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro Edifício 1
Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro

imprimir
tags
outras notícias