conteúdos
links
tags
Concursos e Prémios
StartMeUp tem candidaturas abertas até 15 de março
Prémio Nacional chama empreendedores da UA
Concurso
O StartMeUp – Prémio Nacional de Empreendedorismo é uma iniciativa organizada pela Embaixada dos Estados Unidos, em Portugal, e o Clube de Empreendedores da Universidade Nova de Lisboa, especialmente dirigida aos estudantes e startups de universidades portuguesas. O objetivo é estimular a cultura empreendedora e apoiar o lançamento de projetos inovadores em Portugal, através da realização de um concurso, em resultado do qual serão atribuídas bolsas e viagens.

O projeto StartMeUp Powered by U.S. Embassy Portugal baseia-se em três conceitos fundamentais:

Aprender: Organização de cinco programas mensais com uma hora de duração, via vídeo-conferência com especialistas americanos na área do empreendedorismo e inovação que irão partilhar as suas experiências e know-how. Uma parte integrante destas sessões será dedicada ao networking entre empresários e estudantes, representantes do mundo empresarial e instituições que apoiam a inovação.

Começar: Para além das sessões por vídeo-conferência e com base nas iniciativas anteriores com o NES, estudantes e empreendedores irão implementar e/ou desenvolver as suas próprias iniciativas, ideias, planos, com base em indicações dadas pelos especialistas. O projecto incluirá uma série de workshops com um empreendedor/venture capitalist que viajará dos EUA para ajudar os estudantes e empreendedores nos seus projetos.

Acelerar: Organização de um evento final/concurso de ideias para projetos e startups das várias universidades existentes em Portugal, incluindo a Universidade dos Açores. Os projetos em competição serão avaliados por um grupo de peritos com base na originalidade do projeto, na viabilidade do mesmo e outros fatores.

Os dois vencedores serão contemplados com 12 500 dólares para o arranque do projeto e uma viagem aos EUA, com um programa de visitas à medida dos interesses e necessidades de cada trabalho apresentado.

O concurso encontra-se aberto, devendo as candidaturas ser efetuadas até dia 15 de março de 2013, através do formulário online, em http://comecoucomumaideia.com/

Os prémios, viagens e o networking são motivos suficientes para que os estudantes da UA não percam esta oportunidade.

Para mais informações, consulte, no sítio da embaixada dos EUA, a página sobre o StartMeUp, assim como o  regulamento e o flyer, também disponíveis como "ficheiros associados".

 

imprimir
tags
ficheiros associados
outras notícias