conteúdos
links
tags
Campus
Processo decorre presencialmente ou online de 9 a 13 de setembro
Matrículas na UA para novos alunos em 10 passos essenciais
Concorreste à Universidade de Aveiro (UA) pelo Concurso Nacional de Acesso? Consegues aguentar a ansiedade até teres a certeza de que entraste em Aveiro? Entretanto, já estamos preparados para receber a tua matrícula. Online ou presencialmente, as matrículas vão decorrer por cursos de 9 a 13 de setembro. Confere aqui o que tens de fazer para dares os primeiros passos na tua nova família, a comunidade UA:

1º passo - Espreitar o telemóvel mais de mil vezes a partir do dia 7 de setembro e desesperar à espera do SMS com a tua colocação

2º passo - Finalmente!!! Já saíram as colocações!!! Saltar de alegria por teres entrado na UA no curso dos teus sonhos (fazemos figas para que isso aconteça :)

3º passo - Ver 2º passo ;)

4º passo - Continuar a saltar de alegria enquanto telefonas a toda a gente para dizeres que estás de malas feitas para Aveiro. Não te esqueças de partilhar a tua felicidade nas páginas de Facebook e do Instagram da UA

5º passo – Este ano temos uma novidade para ti. Podes escolher entre fazer a tua matrícula online ou presencial.

_ Para fazeres a matrícula online, preenche os campos presentes na plataforma de matrícula. Para acederes à plataforma introduz o número do teu Cartão de Cidadão e a palavra-chave fornecida pela DGES no momento em que recebeste a informação sobre a tua colocação. Após a submissão da matrícula receberás no teu email o comprovativo de matrícula e o cartão de estudante provisório.

descrição para leitores de ecrã
As matrículas presenciais decorrem no Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico do Campus Universitário de Santiago

_ Se pretenderes efetuar a tua matrícula na UA, tens de verificar o dia e o horário em que estão abertas as matrículas para o teu curso e tirar online a tua senha de atendimento. Esta vai indicar-te o dia e a hora em que terás de estar na UA para efetivares a matrícula. E muita atenção! Mesmo que tenhas entrado num dos cursos das quatro escolas politécnicas da UA, a matrícula tem de ser realizada no edifício do Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico do Campus Universitário de Santiago.

 

6º passo - Não te esqueças dos seguintes documentos:

_ O teu cartão de cidadão na carteira

_ Os estudantes colocados nas Licenciaturas em Enfermagem, Fisioterapia, Imagem Médica e Radioterapia e em Terapia da Fala têm que entregar documentação de pré-requisitos, de acordo com a Deliberação da Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Os pré-requisitos têm que ser entregues presencialmente no dia da matrícula de cada curso, mesmo que tenhas optado pela matrícula online.

_ Os alunos que pretendam requerer o estatuto de trabalhador-estudante deverão trazer um comprovativo atualizado da situação de trabalhador, devidamente autenticado pela Segurança Social. No caso de seres trabalhador independente, deves trazer declaração de início de atividade devidamente atualizada.

_ Os estudantes que querem requerer o estatuto de estudante com necessidades educativas especiais deverão, após ter completado os procedimentos de matrícula, dirigir-se ao Gabinete Pedagógico, no edifício da Reitoria, para solicitar o estatuto. Para isso devem apresentar relatórios ou pareceres comprovativos emitidos por especialistas (médicos, psicólogos, terapeutas da fala ou outros, indicados para cada caso específico) que explicitem as implicações para a frequência escolar resultantes da perda ou anomalia atestada.

 

7º passo - Ter em atenção os seguintes valores:

_ As propinas não são pagas no momento de efetivação da matrícula. Após a efetivação da matrícula receberás por email uma referência de multibanco para o pagamento das propinas.

_ O valor total da propina no ano letivo 2019 - 2020 é de 871.52 euros e pode ser pago em 10 prestações, de setembro de 2019 a junho 2020. A taxa de inscrição é de 17,43 euros e é paga juntamente com a 1ª prestação da propina.

8º passo - Vires ao Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico no dia dedicado às matrículas do teu curso.

9º passo - Matriculares-te enquanto vais conhecendo os colegas que vão estar presentes numa das fases mais importantes da tua vida

10º passo - Sim, já és estudante da UA!! Por isso… Continuar a saltar de alegria!

imprimir
tags
outras notícias