conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 02 de agosto de 2019
Bolsa de Investigação para Mestre em área de Ciência e Engenharia de Materiais
Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito dos trabalhos dos contratos de prestação de serviços com as empresas GRESTEL e MOTA PASTAS, nas seguintes condições:

Área Científica: Ciência e Engenharia de Materiais

Requisitos de admissão: requisitos cumulativos e sob risco de exclusão:

  • Mestrado em Engenharia de Materiais.
  • Experiência em colaboração com a indústria cerâmica.
  • Experiência na condução da cozedura de louça em fornos industriais.
  • Conhecimentos na área de caracterização de materiais (DRX, quantificação de fases, microscopia ótica e eletrónica).
  • Experiência na área de vidrados nas medidas das propriedades óticas (cor, brilho).
  • Experiência na área da determinação do choque térmico de materiais cerâmicos.

Requisitos preferenciais:

  • Experiência comprovada no estudo de materiais cerâmicos tradicionais;
  • Experiência comprovada no estudo de pigmentos para vidrados;
  • Domínio oral e escrito da língua portuguesa;
  • Bom relacionamento interpessoal, capacidade de comunicação, espírito de equipa e atuação pró-ativa.

Legislação e regulamentação aplicável: A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) na sua atual redação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf) e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: o trabalho será desenvolvido no CICECO/DEMaC da Universidade de Aveiro sob orientação do Professor Pedro Mantas e da Professora Margarida Almeida.

Duração da bolsa: a bolsa terá a duração de seis (6) meses, com início previsto em Setembro de 2019, renovável.

Valor do subsídio de manutenção mensal: o montante da bolsa corresponde a € 989.70 (bolsa de mestre), conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de seleção: os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:

1. Avaliação Curricular – com valoração de 100%;

Caso não se considere apto a decidir utilizando o método indicado em 1, o júri poderá optar por realizar entrevista, e, neste caso, a valoração percentual de cada um dos itens será de 50%.

Composição do Júri de Seleção: o júri responsável pela seleção será constituído pelo Professor Doutor Pedro Mantas (presidente), pela Professora Doutora Margarida Almeida e pelo Professor Doutor Augusto Lopes.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo todos os candidatos notificados através de e-mail.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: o concurso encontra-se aberto no período de 22 de Julho a 2 de Agosto de 2019.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, por correio eletrónico devendo ser enviada carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e os documentos que o candidato considere relevantes para aferição do seu mérito científico e profissional.

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para o seguinte endereço: margarida@ua.pt

imprimir
tags
outras notícias